Participamos do

Festival de rock leva sete bandas ao Chá de Abacaxi

Evento tem como objetivo divulgar as bandas autorais de rock da capital cearense e já está na 9ª edição.
09:40 | Jul. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]As bandas Mad Monkees, Theoria Dinâmia e Sunseekers serão algumas das sete atrações confirmadas para a 9ª edição do Festival Rock no Quintal. O projeto irá reunir grupos autorais do cenário de rock e blues de Fortaleza no próximo 29 de julho.  O encontro será no espaço Chá de Abacaxi, localizado na Avenida da Universidade, no bairro Benfica.


Entre atrações do evento, haverá ainda Harmonico Vulgar,  Gumbo Blues, Mig 28, Harmonico Hv e Intrusivos. De acordo com o músico Tiago Paiva de Souza, idealizador da iniciativa, o Festival tem como objetivo divulgar as bandas autorais de rock da capital cearense. "Queremos que o público tenha a oportunidade de conhecer o trabalho das bandas, já que o rock não tem muito espaço na nossa cidade", acredita.

A primeira edição do Festival Rock no Quintal aconteceu em 2005, com uma reunião de amigos no quintal da casa de Tiago, e tinha como nome Live Quintal. A partir disto, o músico, que também é dono de um estúdio, passou a convidar bandas de rock do cenário local para participar do evento, que ganhou mais visibilidade. "Hoje já dispomos de equipamentos de som e iluminação próprios, o que dá mais qualidade para o público e reduz os custos da realização".


Conforme Tiago, apesar das melhorias, o Festival ainda tem dificuldades. "A gente faz porque gosta mesmo", define. Os ingressos desta edição do Festival Rock no Quintal custam R$ 8 e serão vendidos no local do evento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Serviço


Festival Rock no Quintal


Quando:
29 de julho


Onde:
Chá de Abacaxi (Av. da Universidade, 2055, Benfica)


Quanto:
R$ 8

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente