Participamos do

"Oxum de mim!" apresenta manifestações tradicionais brasileiras e afro-ameríndias

Peça celebra os 35 anos de Valéria Pinheiro na dança e os 23 anos da Cia Vatá no Brasil
10:30 | Jul. 31, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Contação da história das manifestações tradicionais brasileiras e afro-ameríndias por meio da dança e da expressão corporal.  Esta é a proposta do espetáculo "Oxum de mim!", em cartaz a partir desta sexta-feira, dia 4, se estendendo para os dias 5, 6, 11, 12 e 13 de agosto, no Teatro Sesc Iracema.

Com direção de Valéria Pinheiro e Paulo José, a peça da Cia. Vatá no Brasil, celebra os 35 anos de Valéria na dança e os 23 anos da Companhia.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No enredo, uma trupe forasteira de artistas mambembes, que fazem de seu carrinho palco e morada, apresenta ao público a poetização da história do povo brasileiro.

De acordo com Valéria, o espetáculo, que reestreia este mês, surgiu da necessidade de incentivar as pessoas a conhecerem mais sobre a cultura do País, em especial, a afro-étnica. "Queremos apresentar para o público uma história sobre os orixás e a cultura afro-étnica, que é tão pouco trabalhada nas escolas, mesmo sendo tão importante”, ressalta.

Serviço:

Espetáculo "Oxum de mim!"

Onde: Teatro Sesc Iracema (rua Bóris, 90, Praia de Iracema)

Quando: 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de agosto. Sextas e sábados, às 20 horas; domingos às 19 horas

Quanto: R$ 10 e R$ 5 (meia)

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente