PUBLICIDADE
ShowseEspetaculos

Concerto homenageia nomes da bossa nova e do samba na Barra do Ceará

O evento promovido pela instituição Casa de Vovó Dedé é todo produzido pelos alunos

19/07/2017 17:44:00
NULL
NULL

[FOTO1]É com o som dos mais diversos instrumentos musicais que a Casa de Vovó Dedé chama a atenção de crianças e jovens para dar novas  perspectivas de vida.  Reunindo os alunos que aprendem música na instituição, o espaço irá realizaa a segunda edição do concerto "Jazz, Bossa e Samba".

Será neste sábado, dia 22, na Barra do Ceará, onde fica a seda da escola. A manhã será de homenagens a grandes nomes da música, com clássicos de Tom Jobim, Vinicius de Morais e outros compositores que marcaram a música brasileira.

O projeto faz parte de uma programação anual montada pela Casa, para dar visibilidade aos alunos e evidenciar o trabalho dos jovens. O diretor-executivo da entidade, Wagner Barbosa, conta que os alunos participam de todos os processos para a montagem do espetáculo, desde a criação do logo à escolha do repertório.

Leia também:  Fã cria mobilização para trazer show de Zé Ramalho a Fortaleza

"Educar através da música e das artes", define Wagner, ao explicar que este é o objetivo da escola. Ele lembra que alguns alunos que concluem os cursos ofertados passam a trabalhar o epaço e recebem bolsas por isto.

A entidade civil sem fins lucrativos funciona desde 1963 e, atualmente, atende a 900 pessoas de todas as idades. A escola de música disponibiliza aulas de violão, flauta, violino e diversos instrumentos. Para os alunos que não querem aprender a tocar, a escola dá cursos profissionalizantes de cinema, fotografia e informática.  

 

Serviço

Jazz, Bossa e Samba

Onde: Casa de Vovó Dedé (Rua Jerônimo de Albuquerque, 445 - Barra do Ceará)

Quando: sábado, 22, a partir das 9h às 11h

Gratuito

 


Danielber Noronha

TAGS