Participamos do

Companhia de teatro traz oficinas e espetáculo para centro cultural de Fortaleza

São dez dias de programação gratuita
12:10 | Jul. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A Pequena Companhia de Teatro vem do Maranhão à Fortaleza para ocupar o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB). A Cia irá promover, durante dez dias, o Projeto Teatralidades. Na programação há oficinas, um espetáculo e também o lançamento de um livro do autor Marcelo Flecha.

As atividades acontecem entres os dias 19 e 28 de julho e são gratuitas.

A programação começa na quarta-feira, 19, com o lançamento do livro "Cinco Tempos em Cinco Textos", do autor e dramaturgo Marcelo Flecha. A obra é uma reunião de cinco peças assinadas por Marcelo.

[SAIBAMAIS]A peça "Velhos caem do céu como canivetes", encenada pela Cia, fica em cartaz por seis dias e começa sempre às 18 horas no CCBNB. O espetáculo é inspirado em um conto do escritor colombiano Gabriel García Márquez e apresenta ao público duas variações da vida, uma na forma humana e outra em uma forma alada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As oficinas, também ministradas pela Companhia, têm uma mescla de teoria e prática. A primeira irá acontecer nos dias 20 e 21, para ensinar como adaptar gêneros literários. A segunda será nos dias 26, 27 e 28. Em uma imersão no próprio roteiro do espetáculo encenado pela Cia, os participantes terão a mesma preparação que o elenco recebe para cada nova apresentação.

Cada uma das oficinas dispõe de 20 vagas e a inscrição pode ser feita pela internet com um preenchimento de um formulário e é inteiramente gratuito.

 

Serviços

Pequena Companhia de Teatro

Onde: Caixa Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde D'eu, 560 –Centro)

Programação

Lançamento do livro Cinco Tempos em Cinco Textos

Quando: quarta-feira, 19, às 18h.

Quanto: R$ 30,00

Oficina Do Narrativo ao Dramático

Quando: quinta-feira, 20; e sexta-feira, 21, das 13h às 17h.

20 vagas

Oficina de treinamento para o ator

Quando: quarta-feira,26; quinta-feira,27 e sexta-feira, 28, das 13h às 17h

20 vagas

Gratuito

 

Redação O POVO online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente