PUBLICIDADE
ShowseEspetaculos

Projeto Clássicos na Lagoa leva música erudita gratuita à Lagoa do Porangabussu

30/05/2017 16:13:00

O Quarteto de Cordas da Orquestra Contemporânea Brasileira, composta por músicos solistas residentes em várias regiões do Brasil, irá se apresentar nesta sexta-feira, 2, no entorno da Lagoa do Porangabussu. O espetáculo, gratuito e ao ar livre, é parte do Projeto Clássicos na Lagoa, em que concertos ocorrem sempre na primeira sexta-feira de cada mês.

A Orquestra Contemporânea Brasileira tem sede em Fortaleza e é mantida pelo Sistema Brasileiro de Bandas e Orquestras (Sinfonia.br). A estreia aconteceu em 2016, no encerramento do Festival Sinfonia.br, no palco do Cineteatro São Luiz.

Sob a regência do maestro Arley França, o grupo pretende também ser referência para estudantes de música e orquestras em formação, por meio de ações pedagógicas como master-classes, oficinas e concertos didáticos.

O projeto Clássicos na Lagoa é idealizado pelo Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), com a participação do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) e a Plataforma Sinfonia do Amanhã.
 

Serviço

Projeto Clássicos na Lagoa, com Quarteto de Cordas da Orquestra

Contemporânea Brasileira

Onde: Lagoa do Porangabussu

Quando: sexta-feira, 2, às 17 horas

Gratuito.

Redação O POVO Online

TAGS