Participamos do

Festival de Música Independente, em Aquiraz, busca projetar novas bandas

O vencedor da disputa dividirá palco com o grupo pernambucano Mundo Livre S/A, no último dia de evento
16:36 | Mai. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A primeira edição do Festival da Música Jovem Independente acontecerá nestes sábado, 3, e domingo, 4, a partir das 16h, na Praça das Flores, em Aquiraz.  Na agenda do evento, haverá uma mostra competitiva de bandas da Capital, de Beberibe e de Aquiraz. O vencedor da disputa dividirá palco com o grupo pernambucano Mundo Livre S/A, no último dia de evento. Toda a programação é gratuita.
 
Com o objetivo de valorizar e divulgar os novos grupos e artistas cearenses, o Festival, segundo a organização, também busca incentivar a profissionalização dos músicos no cenário musical nacional.

Participam do evento as bandas Alforria Social, Tropa de Rua e Maré Alta, nativas de Fortaleza; Sms e Sonhart (de Beberibe) e Quarteto Terra (de Aquiraz). Além de dividir o palco com Mundo Livre S/A, a banda vencedora ganhará R$ 2 mil reais. Cada grupo terá cerca de 15 minutos para se apresentar e o repertório escolhido fica por conta de cada um.
 
Oficinas
 
O Festival da Musica Jovem Independente também terá duas oficinas de música, que ocorrerá no primeiro dia de evento, às 10h e às 11h. O músico Heriberto Porto falará com os estudantes para chamar a atenção para a importância da teoria musical, enfatizando temas, como harmonia, melodia e ritmo.
 
Já a outra é a "Aperta o Play - Introdução à carreira musical", ministrada por Cláudio Mendes. O músico e multi-instrumentista falará sobre a arte de viver da música, levando em conta aspectos artísticos e comerciais, além de abordar as dificuldades e recompensas da profissão.
 
Serviço:
 Festival da Música Jovem Independente
 Onde: Praça das Flores (rua Virgílio Coelho, 504 – Centro de Aquiraz)
 Quando: sábado, 3, às 16h (Mostra de Bandas) e no Domingo, 4, às 18h (encerramento com Mundo Livre S/A)
 Quanto: Entrada franca
Redação O POVO Online



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente