PUBLICIDADE
ShowseEspetaculos

Teatro, dança, exposição e mostra de cinema estão na agenda do Maloca Dragão desta quinta-feira

27/04/2017 16:40:00
NULL
NULL

[FOTO1]Cinco espetáculos serão encenados nesta quinta-feira, dia 27, como parte da programação do quarto Maloca Dragão. Às 20 horas,  “Travessia”, do Stúdio de Dança Katiana Pena, será apresentado no Teatro Dragão Mo Mar. No mesmo horário, “Céu de Basquiat”, da Cia Márcio Cunha Dança Contemporânea, subirá ao palco do Teatro das Marias. Já "A Granja”, da Nóis de Teatro, será encenado no Palco Rogaciano.

Às 21 horas, será a vez do espetáculo “Baldio”, do coletivo Pavilhão da Magnólia. O Teatro Sesc será o endereço desta programação. Ao mesmo tempo, “Restos de si cavam janelas”, do grupo Comedores de Abacaxi, estará iniciando na agenda do Porto Iracema, na Sala Sidney Souto.

 

Confira especial sobre o Maloca Dragão 2017

 

Fotografia

Paralelamente à programação de teatro, o público pode conferir a exposição "O fotógrafo Chico Albuquerque, 100 anos, em cartaz no Museu de Arte Contemporânea (MAC) do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O acervo tem cerca de 400 fotografias, além de objetos, livros, recortes, exibição de filmes ("It's All True", "Cangaceiros"), documentários sobre o homenageado, vídeo sobre o livro "Mucuripe", entrevistas, entre outros.A curadoria do projeto é assinada por Patricia Veloso (da Terra da Luz) e Sérgio Burgi (do IMS).

Cinema

A Mostra de Cinema Documental também integra programação da Maloca Dragão, com exibição de três longa-metragens e de três curta-metragens. Na noite desta quinta-feira será exibido o longa Soy Cuba, com diração assinada por Mikhail Kalatov (Rússia). A sessão será às 19h30min no Cinema do Dragão.

Acesso

A programação do festival Maloca Dragão 2017 será toda gratuita e irá se espalhar por mais de 20 espaços da Praia de Iracema. O festival, que ocorre anualmente e marca o aniversário do Dragão do Mar, neste ano, traz mais de 130 atrações, incluindo teatro, dança, música, artes urbanas, cinema, circo, cultura popular, literatura e atividades infantis. A agenda começou na terça-feira, dia 25, e segue até domingo, dia 30.

Os espetáculos no Teatro Sesc Iracema, no Teatro Dragão do Mar e no Órbita Bar, além da programação da Mostra Cinema Documental, terão distribuição de ingressos, que poderão ser retirados nos dias das respectivas atrações, sempre a partir das 14 horas na bilheteria do Centro Cultural (próximo ao planetário).

Onde:

Teatro Sesc (Rua Bóris, 90 - Praia de Iracema)
Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160 - Praia de Iracema)

Teatro das Marias (Rua Senador Almino, 233 - Praia de Iracema)

Teatro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar , 81 , Praia de Iracema)

MAC do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar , 81 , Praia de Iracema)
Cinema do Dragão (Rua Dragão do Mar , 81 , Praia de Iracema)

Redação O POVO Online

TAGS