PUBLICIDADE
ShowseEspetaculos

Festival Acordes do Amanhã leva música instrumental gratuita a seis cidades do Ceará

Fortaleza, Sobral, Aquiraz, Orós, Guaramiranga e São Gonçalo do Amarante estão na agenda do evento, que terá início na quinta-feira, dia 27.

25/04/2017 07:00:00
NULL
NULL

[FOTO1]Terminais de ônibus, anfiteatro da Beira Mar, Vila do Mar, Praça do Ferreira, percursos de ônibus e metrô. Estes serão alguns dos locais de Fortaleza que serão tomados por programação musical na quinta-feira, dia 27. Serão 90 apresentações no espaço de tempo das 7 horas às 20 horas. A programação faz parte do Festival Acordes do Amanhã, que irá ocorrer de 27 a 30 de abril no no Ceará, em Goiás e no Rio Grande do Sul. No total, serão 130 apresentações e mais de mil artistas envolvidos.

No Ceará, as cidades de Sobral, Orós (dia 28), Aquiraz (dia 29), Guaramiranga (dias 29 e 30) e São Gonçalo do Amarante (dia 30) também se farão palco para receber os músicos. Os artistas têm suas carreiras consolidadas na música erudita e instrumental, como o Quinteto de Metais da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que irá encerrar a programação em Fortaleza no dia 27 às 20 horas, no Anfiteatro da Beira-Mar.

Em Sobral, o Festival será recebido pela Escola de Música. Serão 24 apresentações em diversos espaços públicos, como Beco do Cotovelo, Rodoviária, Coluna da Hora, Mercado de Sobral, Arco do Triunfo e Praça de Cuba. Em Orós, a Fundação Raimundo Fagner apresenta orquestra e coro juvenil às 17 horas no Dançódromo. Em Aquiraz, a Tapera das Artes irá haverá apresentações do coral da Orquestra Jovem e do Quinteto de Metais da UFBA, às 19 horas no teatro da instituição.

Em Guaramiranga, a programação começa no dia 29 ao por do sol na Linha da Serra e à noite, a partir das 20h, na Praça do Teatro Municipal Rachel de Queiroz. No dia 30 também haverá programação. Já em São Gonçalo do Amarante, a programação será à noite na Praça da Matriz.

Programação em Fortaleza

Quando: quinta-feira, dia 27
 

7h às 9h - Terminais de ônibus

9h às 11h - Percurso ônibus e metrô

10h às 11h - Cineteatro São Luiz

12h às 14h - Praça do Ferreira, Praça José de Alencar, Praça Coração de Jesus, Mercado São Sebastião, Mercado Central e IFCE

17h às 18h - Praça do Ferreira, Praça José de Alencar, Praça Coração de Jesus, Praça da Messejana, Praça da Imprensa, Praça Joaquim Távora, Praça da Paz, Praça Luiza Távora, Polo de Lazer do Conjunto Ceará, Praça da Gentilândia e Praça do Lago Jacarey

16h às 18h - Vila do Mar, Beira Mar (Espigão da Rui Barbosa, Feira de Artesanato e Mercado dos Peixes), Praia de Iracema (Ponte Metálica, Espigão da João Cordeiro)

20h - Anfiteatro da Beira Mar

 

Festival Acordes do Amanhã

De 27 a 30 de abril

Programação e Informações: plataformasinfonia.org.

Contato: (85)3235 4063

Gratuito.

Redação O POVO Online

TAGS