PUBLICIDADE
ShowseEspetaculos

Marcos Lessa lança "Sal", seu primeiro disco autoral

O cantor estará na Caixa Cultural para apresentar o repertório do novo trabalho, de quinta a domingo

28/03/2017 07:00:00
marcos lessa sorrindo
marcos lessa sorrindo

[FOTO1]

Marcos Lessa explica seu novo trabalho, “Sal”, fazendo referência à passagem bíblica do livro de Mateus: “Vós sois o sal da terra”. Para o artista, o sal representa o amor, o que se tornou o grande tema de novo CD e, em breve, DVD. A curta temporada de apresentações na Caixa Cultural terá início com uma palestra para conversar com jovens artistas sobre sua trajetória, que já conta 10 anos. As apresentações começarão no dia 30 de março e vão até o dia 2 de abril.

No repertório, há, majoritariamente, canções assinadas por Lessa, que mostrarão que o compositor e o cantor coexistem nele. Na verdade, quando a voz adolescente começou a se destacar, aos 17 anos, composições já eram escritas desde os 13. “Meu eu compositor existia antes do eu cantor”, conta, em entrevita ao O POVO Online. As letras pueris ganharam corpo com as vivências do músico, entretanto, muito da fase inocente inicial foi aproveitado para o desenvolvimento de “Sal”. A temática da natureza foi substituída por crônista de amor e  cotidiano.

Desde criança, o contato entre Marcos e a música era direto. Na família, o pai e os tios eram músicos e a mãe, uma fã assídua da MPB. Assim, ele logo passou a ter contato com as vozes de Elis, Gil e Jobim. “Conhecendo Elis, eu fiquei completamente apaixonado pela música popular brasileira”, declara. Além de MPB, as influências de Lessa foram estrangeiras, principalmente Frank Sinatra, cujas músicas já foram interpretadas pelo artista antes, em tributo.

A voz forte e grave impressionou no programa The Voice, o “divisor de águas” na carreira de Marcos Lessa, como ele mesmo define. Desde 2013, quando participou, a carreira musical que já existia há cerca de seis anos, ganhou destaque em âmbito nacional e internacional, levando-o a três shows em Nova Iorque. O projeto "Vamo Lessa", que levou a voz de Marcos à radio e chegou ao YouTube, deverá prosseguir, levando à plataforma seu lado estudante de música. Nos vídeos, ele entrevistará nomes como Vanessa da Mata e Waldonys.

O cantor relata que colocará muito do Ceará e do norte do País em suas apresentações e no futuro DVD. Ele inclusive receberá a cidadania acreana, em reconhecimento às suas composições que homenageam ao local. Lessa antecipa ainda que haverá uma surpresa para seus fãs em breve, porém, mantém o mistério.

Serviço
Marcos Lessa – Sal
Quando: 30 de março a 2 de abril de 2017 (quinta a sábado, às 20h e domingo às 19h)
Onde:
Caixa Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema)
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Vendas a partir do dia 29/03, de 10h às 20h, na bilheteria do local
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local
Mais Informações:
(85) 3453 2770

Mariah Costa

TAGS