Participamos do

"É preciso dedicar tempo para a autoavaliação", ensina Sri Prem Baba

Na manhã de hoje, o líder espiritual conduziu o Satsang, encontro originado das tradições orientais que oportuniza o mergulho na consciência
14:48 | Jun. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
É preciso dedicar tempo para olhar para si. A auto-observação deságua no despertar, na percepção de que o externo é reflexo do que se passa dentro de cada um. Conforme o líder espiritual Sri Prem Baba, é preciso se conhecer e colocar os próprios talentos a disposição dos outro, para observar uma mudança na sociedade. Na manhã de hoje, em programação do Festival Vida&Arte, o guru conduziu o Satsang, encontro originado das tradições orientais que oportuniza o mergulho na consciência. 
 
O momento teve início com os mantras da Awaken Love Band. A banda faz parte do movimento global homônimo, fundado pelo líder, e trabalha os valores humanos e o despertar da consciência amorosa. 
 
Para Prem Baba, a correria cotidiana "para fugir da tristeza ou atrás de uma alegria que dura um instante" não faz sentido. "Neste ciclo do tempo é preciso lembrar das coisas do espírito. Com um pouco de esforço as coisas acontecem mas nunca foi tão difícil fazer esse pequeno esforço", ensina. 
 
Para iniciar o processo, é preciso uma "quebra de apegos, descondicionar a mente, sair da caixa, da armadura que foi criada ao longo do tempo para se proteger". Ideias e pensamentos compulsivos, conforme ele, são fruto de experiências traumáticas na jornada.
 
[FOTO2] 
 
Ele avalia, no entanto, que muitas pessoas estão tendo essa percepção. Os ensinamentos precisam ser apresentados
desde cedo para as crianças, defende o guru, citando as recentes mudanças na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O documento inclui educação socioemocional e autoconhecimento entre os componentes. 
  
"É preciso dedicar alguns minutos do dia para praticar a auto-observação. É simples, fica quietinho, se observado. Antes de dormir, faça uma retrospectiva do dia para saber em que momento se perdeu", ensina.
 
Amanhã, o mestre participará de um Kirtan - processo milenar que trabalha a espiritualidade por meio de cânticos.
 
Festival Vida&Arte
Quando: até domingo, 24
Onde: Centro de Eventos do Ceará (av. Washington Soares, 999 ) 
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) - válido para toda a programação do dia no evento (o acesso às atrações está sujeito à lotação dos espaços). Vendas através do site www.festivalvidaearte.com.br e na bilheteria do Centro de Eventos

 
Kirtan com Sri Prem Baba
Quando:domingo, 24, às 18h30min
Onde: Palco Rachel de Queiroz
 
Redação O Povo Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente