Participamos do

Múltiplas atividades serão voltadas para crianças no Festival Vida&Arte

Uma vasta programação voltada para pais e filhos integra a grade de atrações do Festival Vida&Arte. Espetáculos, lançamentos de livros e oficinas são algumas das atividades
08:36 | Jun. 18, 2018
Autor Teresa Monteiro
Foto do autor
Teresa Monteiro Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

A diversidade de atrações destinadas à criançada também será contemplada durante três dos quatro dias de Festival Vida&Arte. De 22 a 24 de junho, o Centro de Eventos do Ceará irá reunir uma extensa programação que contempla, além de espetáculos teatrais e circenses, atividades como oficinas, contações de histórias, lançamentos de livros e até aula de yoga em espaços distintos, como o Circo do Palhaço Trepinha (numa homenagem a José Gomes de Sousa, famoso palhaço do Theatro José de Alencar, falecido há seis anos), o Espaço Bárbara de Alencar, a Oca Aldemir Martins e o Palco Sérvulo Esmeraldo.


Trazendo o espetáculo Entre o Coelho e a Cartola, o mágico Jeffy irá apresentar no dia 23, às 21h30min, um show com números conhecidos, porém com algumas novidades. “Peguei clássicos do mundo da mágica e dei uma cara mais contemporânea. Até pelo meu contato com a palhaçaria, há também um maior contato com o público. O espetáculo tem cerca de 50 minutos e possui variedades, mas sempre com essa nova roupagem”, explica ele que, cearense de nascença, já passou um período em São Paulo e atualmente encontra-se em temporada no Centro Dragão do Mar.


Jeffy, nome artístico de Jefferson Alves Pereira, é mágico profissional há oito anos. “Por volta de 2008, 2009, ajudava numa ONG que atende crianças carentes e incentiva a leitura.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dia, um colega meu fez um show de mágica lá e eu gostei muito do impacto que aquilo trouxe. Cerca de dois, três meses depois, fiz meu primeiro show”, relembra. Quanto à apresentação durante o Festival, a expectativa “é muito grande porque trata-se de um evento renomado. Fico nervoso de imaginar, mas sei que vai ser um sucesso”, confessa.


O grupo Dona Zefinha também integra a programação com O Circo Sem Teto da Lona Furada dos Bufões no dia 22, às 14 horas, no Palco Belchior. “É a história de três palhaços que trabalham num circo que não têm atrações – eles são as únicas! – e eles passam o tempo inteiro enganando, dizendo que vem atração de fora, que vai ter uns números massa e tal, mas não rola coisa nenhuma, a não ser eles cantando música e fazendo palhaçada e brigando entre si, em meio aos conflitos internos que têm no circo”, adianta o ator, diretor teatral e compositor Orlângelo Leal.


Com músicas 100% autorais, gravadas na Casa de Teatro Dona Zefinha (com direção musical de André Magalhães e operação de áudio de Gustavo Portela), o espetáculo – que estreou em 2012 - é um dos mais vistos da trupe em 25 anos que estão na estrada. “Todo esse material tem no Spotify, tem canal no YouTube, já rodamos o Brasil com ele, já fizemos Argentina e ele sempre está nas nossas turnês principais. É um trabalho que tem agradado tanto os adultos quanto as crianças, e isso tem sido interessantíssimo. Estamos muito felizes de estarmos participando desse festival e levando esse trampo aí pra moçada ver”, conclui o músico.


Um dos Tesouros Vivos da Cultura cearense, José de Abreu Brasil – mais conhecido como Palhaço Pimenta – terá um momento especial no Festival Vida&Arte, levando ao público um espetáculo com acrobatas, monociclistas e malabaristas. Profissionais da Equipe Janne Ruth, por sua vez, irão ministrar oficina de Ballet Contemporâneo Para Crianças. Já no Espaço Infantil Sesc (Espaço Bárbara de Alencar), o foco serão as atividades lúdicas com muitas brincadeiras populares, pinturas faciais, oficinas de pintura e esculturas em balão. Gran Circo Vagalume, Turma da Pakaraka, Evan Teixeira e Bruno Verga também estão entre as atrações destinadas ao público infantil.

 

Livros  

 

 

IRMÃO Guto se vê mergulhado nos mistérios da gravidez da mãe

 

LANÇAMENTO Livro é inspirado no livro Propósito, de Sri Prem Baba

 

ARTE E AMOR Como surgem de maneira inesperada em sua vida

 

EXPERIÊNCIA Objetos construídos a partir da história do livro

 

CONTOS Pequenas histórias que divertem e emocionam

 

FOLCLORE Uma gruta repleta de tesouros onde mora uma princesa encantada

 

 

Festival Vida&Arte


Quanto: 21 a 24 de junho


Onde:Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999)


Quanto: R$20 (inteira) e R$20 (meia) - válido para toda a programação do dia no evento (o acesso às atrações está sujeito à lotação dos espaços onde elas se apresentarão)


Ingressos antecipados à venda no site: www.festivalvidaearte.com.br, na portaria do jornal O POVO (Av. Aguanambi, 282 - José Bonifácio) e nas lojas JEF dos shoppings RioMar e Iguatemi


Programação completa : www.festivalvidaearte.com.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente