Participamos do

João Donato fará show de encerramento do Festival Vida&Arte

15:53 | Jun. 11, 2018
Autor Teresa Monteiro
Foto do autor
Teresa Monteiro Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Festival Vida&Arte terá seu encerramento em grande estilo com a apresentação de João Donato no dia 24 de junho, às 22h30min, no Centro de Eventos do Ceará (Palco Rachel de Queiroz). Pianista, acordeonista, arranjador, cantor e compositor, o acreano trará ao evento seu mais recente show intitulado A Mad Donato, no qual destaca canções inéditas contidas no recém-lançado Box homônimo – saído pelo selo Discobertas - e outras conhecidas de seu repertório.
 
[FOTO1]No Centro de Eventos, João Donato (piano e voz) contará com a companhia dos músicos Robertinho Silva (bateria), Luiz Alves (contrabaixo) e Ricardo Pontes (sax e flauta). “O nome do espetáculo é por conta de um disco meu, A Bad Donato, que teve muitos comentários favoráveis quando foi lançado em 1970. É considerado um dos meus melhores discos porque trago uma experiência com teclados eletrônicos, então chamou muito a atenção”, explicou Donato.
 
Beirando os 70 anos de trajetória artística, João Donato encontra-se em fase de divulgação do box que contempla três álbuns inéditos - Gozando a Existência (1978), Naquela Base (1988) e Janela da Urca (1989) – além de um só com raridades, resultado da pesquisa de dois anos do produtor Marcelo Fróes sobre o acervo particular do pianista. “Ele esteve aqui em casa e descobriu muitas fitas nas gavetas, coisas inéditas, restos de gravações que não entravam porque não tinha espaço no disco”, afirmou Donato. 
 
[SAIBAMAIS]O Festival Vida&Arte, que acontece entre os dias 21 e 24 de junho, é uma realização da Fundação Demócrito Rocha e celebra os 90 anos do jornal O POVO. Dentre as mais de 600 atrações nas áreas de literatura, música, dança, teatro, artes visuais, moda, espiritualidade, cultura popular, circo, humor e cultura geek, já estão confirmados para a parte de shows nomes como Elza Soares, Arnaldo Antunes, Liniker e os Caramelows, Alice Caymmi, Dream Team do Passinho, Quabales, Iza, Milton Nascimento, Letícia Sabatella e Caravana Tonteria.  



Serviço
João Donato no Festival Vida&Arte 
Quando: dia 24 de junho (domingo), às 22h30min
Onde: Centro de Eventos do Ceará (av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz)
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) - válido para toda a programação do dia no evento (o acesso às atrações está sujeito à lotação dos espaços onde elas se apresentarão)
Vendas antecipadas: na portaria do jornal O POVO (av. Aguanambi, 282 - Joaquim Távora), lojas JEF (shoppings Iguatemi Fortaleza e RioMar Fortaleza) e pelo site www.festivalvidaearte.com.br
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente