Participamos do

Festival Vida & Arte convida para jornada de autoconhecimento

Música, dança, teatro, ioga, palestra, meditação, satsang, constelação familiar, psicografia. De diferentes formas, o participante será instigado a olhar para si
08:15 | Jun. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]
Transcender. O verbo resume o propósito do Festival Vida & Arte (FVA) 2018 ao oferecer experiências que perpassam crenças e se encontram na espiritualidade. Música, dança, teatro, ioga, massagem, palestra, meditação. De diferentes formas, o público do festival será instigado a avançar em uma jornada de autoconhecimento.


O evento “não é focado em religião”, esclarece Cecília Eurides, diretora administrativa do Grupo de Comunicação O POVO (GCOP) e curadora da programação relacionada à espiritualidade do FVA 2018. “Vão vir pessoas que têm vivências e trabalhos que aproximam a gente da gente mesmo”, continuou, ressaltando o cuidado que há em oferecer uma programação que percorre experiências espíritas, budistas, católicas, evangélicas, indígenas, entre outras.

Constelação familiar e eneagrama, outras duas formas de autoconhecimento, também terão espaço de importância no festival. “A constelação é um olhar pra nossa relação com a família. Pra saber da nossa origem”, exemplifica Cecília.

Além disso, o FVA terá shows como o de Kleber Lucas, cantor, compositor e multi-instrumentista de música cristã contemporânea, e da Osheanic Band, formada por músicos pesquisadores e terapeutas musicais.

Outro destaque da programação de espiritualidade será o o professor, escritor e médium psicógrafo Nilton Sousa, presidente do Lar de Clara. Ele vai psicografar mensagens, palestrar sobre o desvendamento do ser, do destino e da dor e lançar o livro Cartas da imortalidade.
 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Nossa abordagem vai vir em torno da busca pelo autoconhecimento, com o objetivo de fazer com que o ser humano se perceba enquanto essência espiritual manifesta na Terra”, adianta o médium. Ele atenta que as pessoas tendem a ignorar a realidade espiritual, se atendo apenas à matéria e ao que chama de “tristezas humanas” como depressão, tendência ao suicídio e fixação àquilo que falta.
 

Dinâmicas específicas para homens, mulheres e casais também vão contribuir para a (re)construção pessoal dos participantes do FVA. No caso do Círculo do Sol, destinado a homens, o vice-diretor da Kin Forest Cóndor Blanco, Molbek Solkin, diz haverá “direcionamento no sentido de formar os homens do futuro”. “Existe uma tendência de que a liderança do mundo vai ser mais na mão da mulher. Precisa os homens, de certa maneira, abençoarem essa etapa, pra não existir disputa, inveja”, reconheceu.

 

SERVIÇO
 

Festival Vida&Arte
 

Onde: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999)
Quando: 21 a 24 de junho
Quanto: R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia) — válido para toda a programação do dia no evento (o acesso às atrações está sujeito à lotação dos espaços onde elas se apresentarão)
Ingressos à venda no site www.festivalvidaearte.com.br, na portaria do Jornal O POVO (Av. Aguanambi, 282 — José Bonifácio) e nas lojas JEF dos shoppings RioMar e Iguatemi
Programação completa: www.festivalvidaearte.com.br  

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente