Participamos do

Segunda noite do Festival Vida&Arte tem shows de Elza Soares, Odair José e Liniker

O Festival mantém o alto nível de sua programação na sexta-feira, 22, com debates, espetáculo humorístico, workshop e apresentações musicais com nomes influentes do cenário nacional
15:40 | Jun. 22, 2018
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
O maior evento multicultural do Brasil tem grandes atrações para a segunda noite. O Festival Vida&Arte mantém o alto nível de sua programação na sexta-feira, 22, com shows de Elza Soares, Odair José e Liniker e os Caramelows, além de debates, espetáculo humorístico e workshop.
 
Às 18h, na Cafeteria Espitual, Cássia Barroso, Eduardo da Silva Pereira e Luiz Evandson Silva de Brito irã compor uma mesa de debate com o tem "Bibliotecas: Cadês os leitores?", integrando a programação literária.
 
Elvira Lobato e Claudio Ribeiro estarão em debate sobre jornalismo, com mediação de Maisa Vasconcelos. "Como nasce uma boa reportagem?" acontece às 18h30min, no Auditório Rosiane Limarverde.
 
O Circo do Palhaço Trepinha estará recebendo o espetáculo humorístico denominado "Elas cansam Roberto". SuperEdson e Juanito se apresentam às 19h.
 
Em palestra sobre alimentação saudável, Ana Paula Dionísio estará presente no Auditório Bezerra de Menezes explicando os Benefícos do Consumo de Caju na Alimentação, às 19h30min.
 
Às 20h, Elza Soares irá apresentar o show "A voz e a Máquina", no Palco Rachel de Queiroz. Misturando samba e música eletrônica, Elza afirmou ao O POVO que seu show é um necessário "tapa na cara". Feminismo, política e questões sociais são o centro.  
 
Integrando a programação da cultura nerd e pop no Festival Vida&Arte, o workshop "Produção profissional de conteúdo para YouTube" acontecerá às 20h30min, na Sala Ivens Dias Branco, sendo ministrado por Davi Rocha, um dos criadores do canal Bacontástico. O canal, que tem mais de 8 mil seguidores e 430 mil visualizações, trata sobre temas ligados ao entretenimento, cultura pop, tecnologia e games de forma séria e crítica.
 
Marie Gabriella apresenta o show Clareia, música que leva o nome do albúm lançado este ano. A cantora se apresenta às 21h no Palco Belchior.
 
Pela primeira vez em Fortaleza, o quarteto “Caravana Tonteria” se apresentará no palco do Teatro J. Cabral. Capitaneado pela atriz e cantora Letícia Sabatella, o projeto inédito na Capital será apresentado às 21h30min.
 
A banda Liniker e os Caramelows sobe ao Palco Rachel de Queiroz às 22h para apresentar a turnê de despedida do álbum Remonta, primeiro disco de estúdio do grupo. Com uma performance vigorosa e impactante no palco, um visual que transborda estilo e personalidade e um set list com canções cheias de empoderamento, a cantora Liniker alia a excelência artística à militância na luta pela igualdade de gênero. 
 
Conhecida nacionalmente por suas composições e músicas gravadas, mesmo algumas não sendo espíritas, Elizabete Lacerda está sempre recebendo convites para encantar com suas melodias em palestras e congressos, cantou inclusive para Divaldo Pereira Franco. Às 22h30min de sexta-feira, ela e Alex José Gonçalves, palestrante espirita e empreendedor, apresentam o show musical "Evangelizando e cantando" na Estação Demócrito Dummar.
 
Conhecido principalmente por sucessos, como “Eu vou tirar você desse lugar” e "A noite mais linda do mundo (Felicidade)", Odair José traz para o festival o sucessor do elogiado disco “Dia 16” (2015). Aos sons de guitarras com linhas de baixo simples e diretas, levadas de bateria envolventes e arranjos vocais virtuosos. A apresentação acontecerá às 23h, na Praça Sérvulo Esmeraldo.
 
O cantor Raphael Alencar, também conhecido como “O Príncipe do Forró“, já foi comparado com Gusttavo Lima e é tido como uma promessa do sertanejo no Nordeste. Raphael é natural de Recife, iniciou a sua carreira em 2009 e no final de 2017 fez parceria com o cantor Wesley Safadão lançando a música “Outra Vida“.  Junto com sua banda, Raphael se apresenta às 23h30min no Palco Belchior.
 
Essa é apenas uma pequena amostra da vasta programação do Festival Vida&Arte, o maior evento multicultural do Brasil. Para conferir a programação completa, acesse o site do Festival.
 
Festival Vida&Arte
Quando: 21 a 24 de junho
Onde: Centro de Eventos do Ceará (Avenida Washington Soares, 999)
Quanto: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia) — válido para toda a programação do dia no evento (o acesso às atrações está sujeito à lotação dos espaços onde elas se apresentarão)
Ingressos à venda no site: www.festivalvidaearte.com.br, na portaria do Jornal O POVO (Av. Aguanambi, 282 - José Bonifácio) e nas lojas JEF (shoppings RioMar e Iguatemi)
Programação completa: www.festivalvidaearte.com.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente