Participamos do

Programe-se: Dream Team do Passinho, Unidos da Cachorra e cover de Tim Maia animam tarde de domingo

Entre a programação, entrevista aberta com Arnaldo Antunes antes dele apresentar seu show, RSTUVXZ
09:00 | Jun. 24, 2018
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A última tarde do Festival Vida&Arte, no domingo, 24, terá a apresentação do grupo Dream Team do Passinho, Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Unidos da Cachorra, Rodrigo Maia (cover de Tim Maia), vivências, palestras e lançamentos de livros. O cantor Arnaldo Antunes também fará entrevista aberta antes de apresentar seu show, RSTUVXZ.
 
Durante o FVA, acontecem quatro Encontros de Mestres da Cultura, onde eles irão dividir com o público as décadas de amor pelas tradições populares cearenses. No último dia de Festival, acontecem mais dois encontros. A arte do bonequeiro Chico Bento Calungueiro conversa com a cantoria do repentista Geraldo Amâncio, que, em mais de meio século de carreira, é também pesquisador dessa manifestação tão característica do Ceará, o repente. O encontro acontece às 13 horas, na Sala Clóvis Rolim, e será mediado por Raymundo Netto.
 
Cantor, compositor e violonista, o cearense Juruviara apresenta sua arte, ancorada nas raízes do forró pé de serra, no Café Lúcia Dummar, às 13h30min. 
 
Consultores, autônomos e colaboradores de organizações devem ser alcançados pela palestra "O Poder da Arte para as Marcas", com Céu Studart e Edmundo Benigno, cofundadores da Desencaixa. "A gente da Desencaixa tem uma pegada de entregar ferramentas para que sejam aplicadas na vida profissional das pessoas. Se você entende como é que funciona a construção de uma marca para uma organização, você também entende como pode construir a sua própria, e assim vender a sua imagem e os seus serviços para quem interessa", avalia Benigno. A palestra acontece às 14 horas na Sala Ivens Dias Branco.
 
O Dream Team do Passinho aposta no estilo denominado de ‘pop-funk’. A apresentação irá acontecer às 14h30min, no Palco Belchior. “Vai ser maravilhoso! Nosso show vai ter músicas nossas como De Ladin e Oi Sumido, e também grandes hits do funk. Não vai faltar Beleza Pura (Caetano Veloso), nosso mais recente lançamento. Trocar essa energia em Fortaleza vai ser surreal!”, afirmou Rafael Mike, integrante do grupo, em entrevista ao O POVO.
 
Algumas diferentes formas do rock, do samba e do sambarock se encontram em RSTUVXZ, novo disco de Arnaldo Antunes. Ele apresenta o show, que leva o mesmo nome do disco, na noite de domingo no Festival Vida&Arte. Antes disso, às 14h30min, ele participa de entrevista aberta na Estação Demócrito Dummar.
 
Com mais de duas década de história, o Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Unidos da Cachorra traz todo o samba e folia de sua bateria para a Praça Sérvulo Esmeraldo, às 15 horas. O ritmo carioca é a grande inspiração do grupo, que começou pela admiração pelos sambas enredos.

O piauiense Getúlio Abelha chegou a Fortaleza em 2018. Ele já era reconhecido na cidade através do sucesso que a música “Laricado” fez nas redes sociais. Dono de um estilo único, definido pelo próprio como forrozeiro, pop e gótico, o canto se apresenta, no Porto Dragão, às 15h30min.
 
O músico Ricardo Maia, cover de Tim Maia, se apresenta às 16 horas no Largo Alberto Porfírio. Por conta da semelhança com o músico carioca, Ricardo ganhou destaque nacional após aparecer em programas de televisão.
 
Dança Circular é o nome que define um trabalho ímpar, desenvolvido no Brasil desde 1984, e que vem se espalhando em todos os estados. A dinâmica das Danças Circulares Sagradas é simples. Ensina-se o passo, treina-se em roda, depois dança-se a música e aos poucos as pessoas começam a internalizar os movimentos, liberar a mente, o coração, o corpo e o espírito. Marcia Abreu e Manuela Barroso apresentam a atração às 16h30min, na Sala Laranja.
 
Às 17 horas, Carlos Dantas lançará o livro "Miltons Poéticos e outros diversos", pela Editora Lira Libertária. A mediação será feita por Carlinhos Perdigão e o momento acontece na Cafeteria Espiritual.
 
A vivência Movimentos Essencias: De Seres Pensantes à Seres Vibrantes é um processo de aprendizagem para reconciliação sistêmica em todos os níveis. Será comandado por Claudia Boatti e Isabel Lopes às 17h30min, na Sala Amarela.
 
Essa é apenas uma pequena amostra da vasta programação do Festival Vida&Arte, o maior evento multicultural do Brasil. Para conferir a programação completa, acesse o site do Festival. 
 
Festival Vida&Arte
Quando: 21 a 24 de junho
Onde: Centro de Eventos do Ceará (avenida Washington Soares, 999)
Quanto: R$ 20 (inteira), R$ 10 (meia) — válido para toda a programação do dia no evento (o acesso às atrações está sujeito à lotação dos espaços)
Ingressos à venda no site: www.festivalvidaearte.com.br e no Centro de Eventos do Ceará
Programação completawww.festivalvidaearte.com.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente