Participamos do

DJs do ¡Venga-Venga! agitam o palco Largo Alberto Porfírio

19:25 | Jun. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A música “nômade” dos DJs Denny Azevedo e Ricardo Don, do projeto ¡Venga-Venga!, agitou o público do espaço Largo Alberto Porfírio, na tarde desta sexta-feira, 22. Com uma abordagem low beat (batida lenta), a dupla apresentou um repertório variado, mesclando vertentes que vão da música japonesa à africana. Foi a primeira vez que eles se apresentaram em Fortaleza.

“A pegada de hoje começa com um ritmo mais relaxante e depois vai embalando para um clima de final de tarde, que é o que o horário da apresentação”, explica Denny. O modelo da apresentação diz muito sobre a musicalidade idealizada quando da criação do projeto Venga, há mais de cinco anos.
 
“Começamos investigando a música que chamamos de deep road (estrada profunda), a partir do caminho que os ciganos fizeram, saindo do Oriente até chegar na Europa. Buscamos essa inspiração de povo nômade, que em cada lugar vai trocando informações musicais, influenciando a música local e sendo influenciado, até chegar na música brasileira, principalmente no Nordeste”, descreve Don.
 
Já o nome do projeto, o “Venga”, foi inspirado em uma expressão espanhola que significa “chamado”, “convite”. “Venga, venga é exaltar, concordar, sempre uma coisa positiva. É convidar as pessoas para algo. É festa”, explica Denny.
 
A dupla se apresentará novamente neste sábado, 23, e também no domingo, 24, último dia do Festival Vida&Arte. Para Don, tocar nos três dias do evento está sendo uma grata novidade na carreira do grupo. “Foi inusitado para a gente porque, pela primeira vez, vamos tocar na programação de todos os dias de um festival”, comemora. No domingo, o formato da apresentação será em banda: ¡Venga-Venga! e os Seres Híbridos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente