Participamos do

Crianças do Instituto Peter Pan participam de atividades no Festival Vida&Arte

No total, 22 crianças e adolescentes participaram dos espaços a convite da organização do Festival Vida&Arte
18:25 | Jun. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Quem passou pelo Largo Alberto Porfírio no Centro de Eventos na tarde desta sexta-feira, 22, viu o grupo de 22 crianças e adolescentes
da Associação Peter Pan que se contagiavam com a euforia da programação infantil. Espalhadas em meio a visitantes e a outro grupo, este de estudantes de diversas escolas, as crianças participaram de brincadeiras, como pintura e atividades circenses.
Dayviane Lima, voluntária da Associação Peter Pan há dois anos, fala da importância das atividades artísticas e lúdicas do Festival para o tratamento das crianças e adolescentes. “Eles têm de sair do ambiente do hospital, porque ele remete a muito sofrimento, dor e à própria doença em si”, ressalta. “É muito importante, porque eles esquecem desse momento difícil que estão vivendo e têm esse momento de alegria”. 
[FOTO2] 
As crianças e os voluntários da Associação Peter Pan foram convidados pela organização do Festival Vida&Arte que também disponibilizou um ônibus para o translado. Dayviane conta que os pacientes foram acompanhados por cuidadores e que a principal recomendação é que elas fiquem sempre com máscaras hospitalares por conta da quantidade de gente no espaço. 
Sobre a escolha de quem viria ao Festival, Dayviane explica. “As crianças que vieram são as que estão em atendimento hoje. Fizeram consulta de manhã e estão livres à tarde e acompanharam a gente na visita”. A Associação existe desde 1996 trabalhando com o cuidado e tratamento de crianças e adolescentes portadores de câncer no estado do Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente