Participamos do

Confira programação da cultura nerd no Festival Vida&Arte para o sábado, 23

Entre palestras, painéis, debates e oficinas, separamos aqui a agenda específica com conteúdo sobre tecnologia e cultura pop
23:30 | Jun. 18, 2018
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Festival Vida&Arte, que acontece nos dias 21, 22, 23 e 24 no Centro de Eventos do Ceará, terá programação voltada para o público Nerd. Entre palestras, painéis, debates e oficinas, separamos aqui a agenda específica com conteúdo sobre tecnologia e cultura pop. Confira os eventos que acontecerão no sábado, 23. 
 
12h

Um painel intitulado "O painel da crítica na era do cinema de super-heróis" contará com a presença de Marcelo Hessel, um dos idealizadores do site Omelete, Tiago Siqueira, Gabriel Amora, crítico de cinema, que assina também a página Cinema&Séries, na edição impressa do O POVO e será mediado por André Bloc, redator de Primeira Página do O POVO, repórter do Vida&Arte por seis anos, membro da Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine) e membro do blog Cinema às 8.

13h

Rodrigo Passolargo irá ministrar uma palestra sobre "Literatura fantástica através da ótica de Tolkien" no sábado, 23, às 13h na Cafeteria Espiritual.

Rodrigo, além de escritor e coordenador do Laboratório de Escritores em Sobral, é presidente do Conselho Sociedade Tolkien, em homenagem a John Ronald Reuel Tolkien, conhecido internacionalmente por J. R. R. Tolkien, que foi um premiado escritor, professor universitário e filólogo britânico, autor das obras como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion.

15h30min

Painel "Nerd é mercado sim" conta com a participação de empresários que desenvolveram seus negócios voltados para o público nerd. Lucas Cunha, do Geek Games Bar, Pedro Parente, do Balboa's, e Anderson Almeida Catunda, da Reboot Comic Store, contam suas experiências no ramo, com mediação de Maurício Aragão, dono da S1 Produções, empresa que organiza o Batalhas Nerds, uma sequência de debates lúdicos sobre diversos temas. Acontece às 15h30min no Auditório Bezerra de Menezes.

20h30min
 
Painel "Diversidade no mundo nerd" com Gambit Dance (Bichas Nerds), Rubens Rodrigues (Repórter Entrelinhas), Renan Lelis (Poltrona Nerd) e Alice Falcão (Bacontástico) - Mediador: Fernando Diego Sioli do POPssauro
Sala Clóvis Rolim

Discutindo o tema "Diversidade no mundo nerd", o painel que acontece na noite de sábado, 23, às 20h30min contará com a participação de Gambit Dance do Bichas Nerds, Rubens Rodrigues do Repórter Entrelinhas, Renan Lelis do Poltrona Nerd e Alice Falcão do Bacontástico. A mediação será feita por Fernando Diego Sioli, do blog Popssauro, e o painel acontecerá na Sala Clóvis Rolim.

21h
 
Painel que fala sobre a Literatura fantástica no cenário nacional conta com a participação de Eduardo Spohr,  jornalista, escritor, professor, blogueiro e podcaster brasileiro; Leonel Caldela, um dos principais nomes da literatura fantástica e do RPG no país; e Kamila Girão escritora que se intitula representante não apenas do Ceará, mas das mulheres escritoras de fantasia.

Acontece no sábado, 23, às 21h00 na Estação Demócrito Dummar.
  
22h30min

Logo após os dois participarem do painel "Literatura fantástica no cenário nacional", Eduardo Spohr e Leonel Caldela fazem uma sessão de autógrafos na Estação Demócrito Dummar às 22h30min, encerrando a programação nerd no sábado, 23.
 
Festival Vida&Arte
Quando: 21 a 24 de junho.
Quanto: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia) - válido para toda a programação do dia no evento (o acesso às atrações está sujeito à lotação dos espaços)
Onde: Centro de Eventos do Ceará (av. Washington Soares, 999)
Ingressos antecipados à venda no site: festivalvidaearte.com.br, na portaria do Jornal O POVO (Av. Aguanambi, 282 - José Bonifácio) e nas lojas JEF dos shoppings RioMar e Iguatemi
Programação completa: www.festivalvidaearte.com.br 
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente