Participamos do

Com palco e réplica de restaurante, Degusti é remontado no Festival Vida&Arte

23:45 | Jun. 21, 2018
Autor Samuel Pimentel
Foto do autor
Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Há praticamente três anos somente na memória dos cearenses amantes da boa culinária, o Festival Vida&Arte homenageia o Degusti Bar e Restaurante, fechado desde 2016. Conhecido também pela boa música na noite boêmia de Fortaleza, a réplica do bar que ficava na Praia de Iracema foi montada na Praça Sérvulo Esmeraldo. O palco dedicado a apresentações artísticas e musicais recebeu o nome de Ricardo Reis, proprietário do bar, falecido em novembro de 2017.
  
Quem estava presente na abertura e bastante emocionada era Regina Mendonça, sócia de Ricardo no bar e amiga durante vários anos. Ela enalteceu a história de Ricardo na cena boêmia cearense. "É uma emoção estar aqui. Ricardo é muito merecedor dessa homenagem", diz.
 
[FOTO2] 
"Era um cara muito ligado à arte, à música, participava do Festival Vida&Arte desde 2005, tudo isso foi uma coisa muito boa na vida dele", afirma Regina
  
O Degusti, enquanto esteve em atividade, foi pioneiro na carta de cervejas de diferentes marcas e na inventividade dos pratos. Neste Festival Vida&Arte, os pratos do Degusti foram resgatados e estam à venda. Entre os itens do cardápio que resgatam as opções do passado estão as famosas pizzas e os originais petiscos, como a batata Degusti, feita com bacon e cheddar, e a linguiça caliente, que é servida flambada.
  
No palco, músicos que tiveram passagem marcante pelo Degusti irão se apresentar nos horários entre as atrações do Festival, em formato de pocket-show. Ex-funcionários do restaurante também foram convidados para participar do evento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente