PUBLICIDADE
Notícias

Camilo anuncia 1,5% do orçamento para a cultura

Ministro da Cultura disse que o índice é "recorde nacional". Governador anunciou ainda as obras de três grandes equipamentos culturais. Investimentos foram divulgados durante o lançamento do Anuário do Ceará, na abertura do Festival Vida&Arte

00:23 | 22/06/2018
Camilo discursa de pé. Sentados, escutam o prefeito Roberto Cláudio, o ministro Sérgio Sá Leitão e a presidente do O POVO, Lucianaq Dummar
Camilo discursa de pé. Sentados, escutam o prefeito Roberto Cláudio, o ministro Sérgio Sá Leitão e a presidente do O POVO, Lucianaq Dummar

[FOTO1]

O governador Camilo Santana (PT) divulgou na noite desta quinta-feira, 21, que 1,5% do orçamento do Governo do Ceará para 2018 será aplicado em cultura. O anúncio foi feito durante solenidade de lançamento do Anuário do Ceará 2018-2019, que marcou a abertura do Festival Vida&Arte.

 

O percentual orçamentário destinado à cultura foi promessa de campanha do governador, em 2014. Camilo ressaltou que o índice investido mais que triplicou.

[SAIBAMAIS]

Presente à solenidade, o ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão discursou antes de Camilo e chegou a antecipar o informação que o governador divulgaria a seguir. Sá Leitão salientou que o percentual é "recorde nacional".

 

Ele elogiou ainda o trabalho da administração estadual na área da cultura e ressaltou o entendimento mantido com o secretário estadual da área, Fabiano dos Santos Piúba. "Temos de passar por cima das eventuais diferenças políticas e ideológicas", disse Sá Leitão, sobre o fato de pertencer ao governo Michel Temer (MDB), ao passo que Camilo é do PT.

 

Equipamentos culturais

 

Camilo Santana mencionou ainda investimentos em equipamentos culturais na Capital e no Interior. Ele anunciou o aguardado início das obras de reforma do Museu da Imagem e do Som (MIS), que prometeu ser um dos mais bonitos do País. Além disso, disse que será adquirido um casarão histórico no Crato, em estilo alemão, para se tornar um grande centro cultural no Cariri.

 

Além disso, disse que ele e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), assinam este mês a ordem de serviço para a construção da Estação das Artes, espaço cultural para integrar vários equipamentos nas proximidades da Praça da Estação e da Estação João Felipe.

Redação O POVO Online

 

 

 

 

TAGS