Participamos do

Aço Cearense homenageia Sérvulo Esmeraldo no FVA

Grupo Aço Cearense leva ao Centro de Eventos do Ceará mobiliário inspirado na obra do artista plástico e escultor do Crato Sérvulo Esmeraldo ganha homenagem
08:42 | Jun. 18, 2018
Autor João Gabriel Tréz
Foto do autor
João Gabriel Tréz Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

Em meio às dezenas de espaços que o Centro de Eventos vai ganhar durante o multicultural Festival Vida&Arte (FVA), um deles se dedica a homenagear o artista plástico e escultor cratense Sérvulo Esmeraldo. Falecido em 1º de fevereiro do ano passado, Sérvulo é conhecido por obras cinéticas e que misturam o peso e resistência dos metais com leveza e beleza das curvas. A homenagem é marcada, no FVA, pela Praça Sérvulo Esmeraldo, espaço assinado pelo Grupo Aço Cearense e idealizado pela arquiteta Laura Rios.


“O Sérvulo é um importante artista cearense e nós somos um grupo cearense. Valorizamos muito a parte cultural, artística e social. Quando um grupo como O POVO traz uma iniciativa como o Festival, que transforma e valoriza a arte cearense, isso se junta muito com o que a gente procura fazer acontecer na nossa comunidade”, afirma o vice-presidente do Grupo Aço Cearense, Ian Correa.


A praça que leva o nome de Sérvulo irá contar com uma série de mobiliários de aço idealizados por Laura que se inspiram nas obras do artistas, espalhadas pela Cidade. “A praça é uma homenagem ao artista Sérvulo Esmeraldo, que é uma fonte de inspiração imensa para nós arquitetos, tanto por sua estética primorosa, como pelo impacto positivo que suas obras têm em nossa cidade”, afirma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre as peças do mobiliário, um dos destaques é o Banco Moove, que funciona como banco, paraciclo e brinquedo em forma de balanço. “A Laura se inspirou nas obras de Sérvulo e pegou essa arte para transformá-la em coisas para o dia-a-dia”, explica Ian.


“Quando temos um evento com o porte do Festival Vida&Arte, que é intenso, isso traz várias oportunidades para a população, a juventude cearense, conhecer mais linguagens e informações e, assim, é possível desenvolver a região onde nos encontramos”, finaliza o vice-presidente. (João Gabriel Tréz)




Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente