PUBLICIDADE
Notícias

Aço Cearense homenageia Sérvulo Esmeraldo no FVA

Grupo Aço Cearense leva ao Centro de Eventos do Ceará mobiliário inspirado na obra do artista plástico e escultor do Crato Sérvulo Esmeraldo ganha homenagem

08:42 | 18/06/2018
NULL
NULL
[FOTO1]

Em meio às dezenas de espaços que o Centro de Eventos vai ganhar durante o multicultural Festival Vida&Arte (FVA), um deles se dedica a homenagear o artista plástico e escultor cratense Sérvulo Esmeraldo. Falecido em 1º de fevereiro do ano passado, Sérvulo é conhecido por obras cinéticas e que misturam o peso e resistência dos metais com leveza e beleza das curvas. A homenagem é marcada, no FVA, pela Praça Sérvulo Esmeraldo, espaço assinado pelo Grupo Aço Cearense e idealizado pela arquiteta Laura Rios.


“O Sérvulo é um importante artista cearense e nós somos um grupo cearense. Valorizamos muito a parte cultural, artística e social. Quando um grupo como O POVO traz uma iniciativa como o Festival, que transforma e valoriza a arte cearense, isso se junta muito com o que a gente procura fazer acontecer na nossa comunidade”, afirma o vice-presidente do Grupo Aço Cearense, Ian Correa.


A praça que leva o nome de Sérvulo irá contar com uma série de mobiliários de aço idealizados por Laura que se inspiram nas obras do artistas, espalhadas pela Cidade. “A praça é uma homenagem ao artista Sérvulo Esmeraldo, que é uma fonte de inspiração imensa para nós arquitetos, tanto por sua estética primorosa, como pelo impacto positivo que suas obras têm em nossa cidade”, afirma.


Entre as peças do mobiliário, um dos destaques é o Banco Moove, que funciona como banco, paraciclo e brinquedo em forma de balanço. “A Laura se inspirou nas obras de Sérvulo e pegou essa arte para transformá-la em coisas para o dia-a-dia”, explica Ian.


“Quando temos um evento com o porte do Festival Vida&Arte, que é intenso, isso traz várias oportunidades para a população, a juventude cearense, conhecer mais linguagens e informações e, assim, é possível desenvolver a região onde nos encontramos”, finaliza o vice-presidente. (João Gabriel Tréz)




TAGS