Participamos do

A transformação pelo coletivo

A evolução da humanidade começa pelos Movimentos Essenciais de reconciliação
18:40 | Jun. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
A transformação que se deseja para o planeta e para a sociedade está relacionada ao coletivo e não apenas à esfera individual, destaca Claudia Boatti. Ela é criadora dos Movimentos Essenciais, processo de aprendizagem que propicia reconciliação sistêmica em todos os níveis: consigo mesmo, com o entorno e no âmbito social.
 
A palestrante e helper de Pathwork ministrou no Festival Vida & Arte (FVA) a vivência “Movimentos Essenciais: De Seres Pensantes a Seres Vibrantes”. Os Movimentos essenciais promovem a reconciliação com os aspectos mais rejeitados em si mesmo e com as pessoas com as quais se tem relacionamentos difíceis. “Hoje em dia, o grande desafio da humanidade e do crescimento espiritual, tanto coletivo como individual, passa pela reconciliação”, explica Claudia.
 
Os Movimentos Essenciais ensinam como cada pessoa pode se relacionar com a consciência grupal da qual todos fazem parte. “Nós somos responsáveis por criar o que queremos para nós e para as futuras gerações”, esclarece Claudia. A interação entre a consciência pessoal e grupal é, portanto, a geradora dos problemas e também o caminho do crescimento da humanidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente