Participamos do

A energia do belo pelas flores é abordada em vivência no Festival

Confeccionar arranjos e utilizar a natureza para decorar o ambiente traz harmonia e felicidade
18:33 | Jun. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
“Uma única flor no vaso harmoniza o ambiente, cura a alma de uma pessoa”, explica Juliana Capelo, cenógrafa, decorada e designer floral. Ela, que se considera “casadoura de plantas”, ministrou no Festival Vida & Arte (FVA) a palestra e vivência “Arranjos Florais: Trazendo a Energia do Belo com Energias Positivas”.
 
Para decorar o ambiente, Juliana recomenda a utilização dos materiais que já estão disponíveis em casa. Flores do próprio jardim, plantas de tempero como manjericão, e até frutas e verduras podem compor um arranjo e fazer a diferença na energia do local. Uma atividade que desperta um olhar estético do belo, trazendo sensibilidade, amor e felicidade.
 
É importante, porém, que a criação do arranjo seja feita a partir do coração, orienta a designer, seja em forma de prece a quem irá receber o presente, ou dedicando ao ambiente no qual será inserido, até mesmo uma oração em homenagem aos próprios ancestrais. “As flores são poesia e todos temos flores dentro de nós”.
 
Juliana destaca que é preciso cuidar da natureza e voltar o olhar para a diversidade que está disponível no meio ambiente. “Adoro andar no meio dos matos, descobrir plantas e flores nativas”. E a partir das próprias mãos, com amor e carinho, é possível tornar essa natureza ainda mais bela, convida a designer. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente