PUBLICIDADE
Festas
Show

Sucesso no YouTube, Jão apresenta show no Orbita Bar

Ainda sem disco ou EP lançado, Jão vem percorrendo o País divulgando músicas como Imaturo, sucesso no YouTube. Google indica cantor paulista como aposta para 2018

09:19 | 11/04/2018
Foto: Divulgação

Há apenas cinco meses, o cantor Jão, da cidade de Américo Brasiliense (interior de São Paulo), não tinha música autoral lançada. Mesmo assim, seu nome já era conhecido no meio pop/eletrônico por conta de covers postados no YouTube. Agora, mais que dar nome a arquivos de músicas que circulam na web, o artista de 22 anos tem podido percorrer o País com seu show. No próximo sábado, ele se apresenta pela primeira vez em Fortaleza, no Órbita Bar.

A principal mudança na carreira do cantor do fim do ano passado para cá foi entrar para o catálogo de artistas da Universal Music, uma das maiores gravadoras do País. “Eu já tinha feito contato com outras gravadoras, mas sempre tinha essa preocupação se seria possível manter a identidade artística, porque já sabia o caminho que eu queria traçar. Na Universal, senti que tinha essa possibilidade de dialogar”, afirma Jão, em entrevista ao O POVO.

Apesar da rápida ascensão, o artista ressalta estar mantendo a “base” para seguir criando com liberdade, como já fazia com as suas versões de canções que estouraram na web (como a de Medo Bobo, de Maiara e Maraisa, ou Na sua estante, da Pitty). “Estar numa gravadora é uma expansão do trabalho. Continuo com quem começou comigo, mas agora com uma equipe maior. É o começo de uma caminhada”, aponta.

Destaque entre os nomes mais promissores do pop para 2018, segundo lista publicada pelo Google Play Music no início do ano, Jão já alcançou a primeira posição entre os virais brasileiros do Spotify —figurando nessa playlist (que é considera vitrine no serviço de streaming) com as três músicas lançadas até agora.

Imaturo, single mais recente, já se aproxima dos 9 milhões de visualizações no YouTube. Segundo o também compositor, a música fala “da liberdade, das descobertas e das fragilidades” da geração atual. “Acho que essa música tá aí pra aliviar um pouco essa obrigação de sermos supermaduros com uma coisa tão subjetiva e libertária que é gostar de alguém”, defende.

Já em estúdio para o primeiro disco (“Deve sair no começo do segundo semestre”), Jão quer lançar parceria com outros artistas (“Tem dado muito certo na música brasileira”). Por enquanto, a preocupação maior do paulista é seguir em turnê pelas diferentes regiões. No Nordeste, Jão já se apresentou em São Luís e em Teresina. “Dá um gás ver tanta gente cantando as músicas. O show é a parte que eu mais gosto (da carreira de cantor). Fico realmente muito feliz”, completa

SERVIÇO

Show do Jão

Quando: sábado, a partir das 21 horas

Onde: Órbita Bar (rua Dragão do Mar, 207 - Praia de Iracema)

Quanto: de R$ 20 a R$ 50

Telefone: 34531421

 

RENATO ABê