PUBLICIDADE
Festas
mercado dos pinhões

Pré-Carnaval do Bloco Glitter inicia neste sábado no Mercado dos Pinhões

18:06 | 03/01/2018
Primeira edição do Glitter em 2017, no Mercado dos Pinhões (Foto: Camila Holanda/O POVO)
O Bloco Glitter, que nasceu em 2017 e já virou sinônimo dos festejos que antecedem o Carnaval de Fortaleza, fará a folia no Mercado dos Pinhões para animar o primeiro fim de semana do ano. A festa está marcada para começar às 14 horas do sábado, seis de janeiro, e deve seguir até as 20 horas, com acesso gratuito. 
 
A novidade para 2018, é que as edições terão shows ao vivo, diferente do ano anterior, em que a festa era inteiramente discotecada por DJs. A banda DuBaile será a primeira a cantar no novo formato do Bloco, com um repertório de músicas nacionais, passando por Caetano Veloso, Gal Costa e Baiana System.
 
DJs também ficarão resposáveis pelo som do já conhecido repertório que une o funk, o pop, o axé e outros diversos ritmos atuais e que fizeram sucesso em décadas passadas. Assim como no ano passado, o Bloco sugere uma temática diferente para cada fim de semana. O primeiro fará homenagem ao goleiro Cláudio Taffarel, que jogou vestindo a camisa da seleção brasileira. 
O Glitter estreou em Fortaleza no dia 21 de janeiro de 2017, tendo a  avenida Monsenhor Tabosa como palco. O movimento reuniu um número tão grande de pessoas pessoas, que os outros três dias de festa foram remanejados para o Mercado dos Pinhões. 
Serviço
Bloco Glitter: Vai Taffarel
Quando: sábado, 6, a partir das 14 horas
Onde: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, s/n - Centro)
Gratuito
 
Redação O POVO online