Participamos do

Bloco Chão da Praça se apresenta em janeiro e fevereiro no Dragão do Mar

16:26 | Jan. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O repertório carnavalesco do bloco Chão da Praça, conduzido pela banda Os Transacionais, abre a programação do Projeto Férias no Dragão, nesta quinta-feira, 4. A festa, gratuita, terá início às 19 horas, no palco do Espaço Rogaciano Leite Filho, no Centro Cultural Dragão do Mar.

Este será apenas um esquenta do Pré-Carnaval do bloco, que acontecerá nos dias 25 de janeiro, 1º e 8 de fevereiro. Neste ano, explica o baixista Jolson Ximenes, o letrista, arquiteto e urbanista Fausto Nilo será o homenageado.

“Escolhemos o Fausto pelo respeito que a gente tem ao trabalho dele. É o maior compositor cearense vivo”, acredita. O nome do bloco, inclusive, é uma homenagem a composição homônima assinada pelo cearense em parceria com o baiano Moraes Moreira, muito tocada nos Carnavais do Brasil. Outras canções carnavalescas assinadas pelo poeta são Vida boa, Coisa acesa, Bloco do prazer e Zanzibar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No dia 25 de janeiro, o bloco terá a participação Pingo de Fortaleza e Maracatu Solar. Já no 1º de fevereiro, o convidado será o grupo Afoxé Acabaca, enquanto, no dia oito, o Luxo da Aldeia dividirá o palco com o bloco.

Serviço

Bloco Chão da Praça no projeto Férias no Dragão

Quando: dia 4, às 19 horas

Onde: Espaço Rogaciano Leite Filho - Dragão do Mar

Quando: 25 de janeiro, 1º e 8 de fevereiro, às 19 horas

Onde: Praça Verde do Centro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)

Gratuito.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente