PUBLICIDADE
Festas
Gratuito

De Karina Buhr a homenagem a Fausto Nilo, Dragão do Mar terá programação de férias

07:19 | 21/12/2017
Foto: Divulgação
Com 2018 se aproximando, os espaços da Cidade começam a programar as comemorações que antecedem o aguardo Carnaval de fevereiro, movimentando a agenda de férias. Seguindo estas movimentações, a Praça Verde do Centro Dragão do Mar receberá um festival de música logo no primeiro mês do ano, chamado Rec-Beat, tradicional em Recife (PE). 
 
Nesta primeira edição em Fortaleza, que irá ocorrer no dia 20 de janeiro, a cantora Karina Buhr subirá ao palco do evento, como a principal atração.  Com início às 17 horas, o dia será movimentado com performance do cearense Daniel Peixoto e DJs do projeto Viva La Pachanga, conhecidos por animar baladas da Praia de Iracema.
 
Pré-Carnaval  
Dentro da programação de Pré-Carnaval, terá mais uma edição do bloco Chão da Praça. Com a banda Os Transacionais conduzindo o projeto, o bloco irá animar a Praça Verde durante os dias 21 de janeiro, 1º e oito de fevereiro, sempre a partir das 19 horas. Nesta edição, o bloco irá homenagear o letrista, arquiteto e urbanista Fausto Nilo.
 
Fausto será lembrado por suas diversas composições carnavalescas. O nome do bloco, inclusive, é uma homenagem a composição homônima assinada pelo cearense em parceria com o baiano Moraes Moreira, muito tocada nos Carnavais do Brasil. Outras canções carnavalescas assinadas pelo poeta são "Vida boa", "Coisa acesa", "Bloco do prazer" e "Zanzibar".
 
Foto: Divulgação
O Coletivo As Travestidas irá apresentar sua versão carnavalesca, com o Bloco Levianas. Gisele Almodóvar (Silvero Pereira) e a Mulher-Barbada (Rodrigo Ferreira), se apresentarão no dia dois de fevereiro, também na Praça Verde do Dragão, com um repertório todo dedicado ao brega e à sofrência. O show gratuito está marcado para começar às 19 horas, levando hits que vão de Fagner a Marília Mendonça, passando pela dupla Simone & Simaria.
 
O Iracema Bode Beat também será atração nesta agenda de Pré-Carnaval do Dragão do Mar. A primeira edição do bloco ocorreu neste 2017 e foi uma das grandes surpresas do Carnaval de Fortaleza. O projeto tem o encontro do Bode Ioiô com a Iracema travesti, ressignificando ícones da cultura nordestina e fazendo mistura de ritmos, como o cruzamento do jazz com a música brasileira. As apresentações acontecem nos dias sete e 28 de janeiro, no Espaço Rogaciano Leite, do Dragão do Mar. 
 
Os DJS do coletivo Catiguria encerram os festejos, com apresentação no dia 10 de fevereiro, sábado de Carnaval, na companhia do grupo DuBaile e da banda Uaná System, no Espaço Rogaciano Leite Filho, a partir das 16 horas. 
 
Programação
Esquenta Bloco Chão da Praça 
Atração: Os Transacionais
Quando: 4 de janeiro, às 19h, no Espaço Rogaciano Leite Filho
 
Esquenta Bloco Iracema Bode Beat
Quando: 7 de janeiro, às 19h, no Espaço Rogaciano Leite Filho
 
Festival Rec-Beat Dragão
Atrações: Karina Buhr (PE), Larissa Luz (BA), Lucas Estrela (PA), Daniel Peixoto (CE), Mitú (Colômbia) e DJs do projeto Viva La Pachanga (CE)
Quando: 20 de janeiro, às 17h, na Praça Verde
 
Bloco Chão da Praça 2018 
Atrações: Os Transacionais e convidados
Quando: 25 de janeiro, 1º e 8 de fevereiro, às 19h, na Praça Verde
 
Bloco Iracema Bode Beat
Quando: 28 de janeiro, 04 e 11 de fevereiro às 18h, na Praça Verde
 
Bloco das Travestidas
Quando: 02 de fevereiro, sexta-feira, às 19h na Praça Verde
 
Catiguria 
Atrações: Catiguria DJs, Dubaile, Uaná System
Quando: 10 de fevereiro, sábado de Carnaval, às 16h, no Espaço Rogaciano Leite Filho
 
Serviço
Pré-Carnaval do Dragão
Quando: a partir de 4  de janeiro, até 10 de fevereiro
Onde: Espaço Rogaciano Leite Filho e Praça Verde do Dragão do Mar
Gratuito

DANIELBER NORONHA