Participamos do

Exposição fotográfica virtual sobre as festas de Iemanjá em Fortaleza e Salvador estreia no Cineteatro São Luiz

Intitulada "Para Janaína", um dos muitos nomes que Iemanjá é conhecida, a exposição virtual conta com 17 imagens capturadas por Camila de Almeida entre os anos 2018 e 2020
14:45 | Jul. 02, 2020
Autor Lillian Santos
Foto do autor
Lillian Santos Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma das celebrações religiosas mais populares no Brasil, a Festa de Iemanjá agrega história, fé, tradição e respeito. Celebrado em Salvador no dia 2 de fevereiro, e em Fortaleza no dia 15 de agosto, as comemorações em homenagem à Rainha do Mar levam dezenas de fiéis à praia para festejar com preces e oferendas. Capturando o evento por dois anos, a fotógrafa Camila de Almeida reuniu as fotografias feitas por ela nas Festas de Iemanjá de Fortaleza e Salvador.

Em formato virtual, a exposição fotográfica “Para Janaína” será lançada nesta sexta-feira, 3, na plataforma do Cineteatro São Luiz. O evento faz parte da programação online do equipamento cultural, que vem disponibilizando projetos de forma virtual para as pessoas em casa poderem participar.

Leia também | "AfriCantiga": Coletivo Vestigium realiza primeira exposição virtual

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Considerada Patrimônio Imaterial de Fortaleza, a Festa de Iemanjá ocorre em 15 de agosto, mesmo dia que em que é celebrada Nossa Senhora da Assunção, a padroeira da Capital, o que torna a data um feriado municipal. Intitulada “Para Janaína”, um dos muitos nomes que Iemanjá é conhecida, a exposição conta com 17 imagens capturadas por Camila de Almeida entre os anos 2018 e 2020.

Leia tambémMultidão festeja Iemanjá em Salvador

Exposição fotográfica “Para Janaína”

Quando: sexta-feira, 3, às 18 horas
Onde: plataforma do Cineteatro São Luiz

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar