Participamos do

Porto Iracema promove atividades gratuitas em alusão ao Dia Internacional da Mulher

O local recebe programações gratuitas, entres feiras, shows e performances artísticas, na quinta-feira, 12, e no sábado, 14;
15:08 | Mar. 06, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Seguindo as programações do mês de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher que acontecem em diversos espaços de Fortaleza, o Porto Iracema das Artes promove uma série de atividades gratuitas na quinta-feira, 12, e no sábado, 14.

Com o tema “Mar de Mulheres”, a instituição recebe na quinta-feira, 12, uma edição especial da “Feira do Mar”, que conta com exposições e venda de diversos produtos artísticos, como desenhos, camisetas, cadernos e outras produções de artistas, alunas e ex-alunas do Porto. A exposição começa às 16h e segue até as 20 horas.

Outro destaque da quinta-feira é a performance “Fios que tecem a vida”, da professora Núbia Agostinho. O projeto se trata de bordar nomes a partir de fios de cabelo doados em uma manta de algodão. A proposta é revisitar a memória e as histórias das doadoras.

No mesmo dia, o Porto recebe a apresentação “Yugo”, da dançarina Daniela Yara Cantillo, e realiza o relançamento do livro “Sereia num copo d’água”, da escritora Nina Rizzi. Para encerrar a noite, a banda Pulso de Marte, das artistas Nathália Rebouças e Letícia Monteiro, comanda um jam session, a “Marujada das Mulheres”, com canções de mulheres brasileiras. A apresentação conta com participação de outras artistas, como a cantora e compositora Luiza Nobel.

A programação encerra no sábado, 14, a pesquisadora carioca Cristiane Sobral ministra aula inaugural do projeto “Mulheres Negras Resistem”. Sob o tema “Rasuras no cânone – Não vou mais lavar os pratos: palavras com gosto de libertação”, a palestra incia às 18h30min.

Serviço

Quando: quinta-feira, 12/3, às 16 horas; e sábado, 14, às 18h30min
Onde: Porto Iracema das Artes (rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Outras informações: (85) 3219 5865
Gratuito

Confira programação por dia:

Quinta-feira (12/2)
16 horas – Feira do Mar
17 horas – Performance “Fios que tecem a vida”
18 horas – Apresentação do solo “Yugo”, com Daniela Yara Cantillo
19 horas – Relançamento do livro “Sereia no copo d’água”, de Nina Rizzi
20 horas – Show Marujada Mulheres, com Nathália Rebouças, Letícia Monteiro, Luiza Nobel e convidadas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar