PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
NOTÍCIA

Porto Iracema promove atividades gratuitas em alusão ao Dia Internacional da Mulher

O local recebe programações gratuitas, entres feiras, shows e performances artísticas, na quinta-feira, 12, e no sábado, 14;

Natália Coelho
06/03/2020 15:08:12
O solo
O solo "Yugo", da dançarina Daniela Yara Cantillo, integra as programações do Porto Iracema das Artes em alusão ao Dia Internacional da Mulher (Foto: Igor Cavalcante)

Seguindo as programações do mês de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher que acontecem em diversos espaços de Fortaleza, o Porto Iracema das Artes promove uma série de atividades gratuitas na quinta-feira, 12, e no sábado, 14.

Com o tema “Mar de Mulheres”, a instituição recebe na quinta-feira, 12, uma edição especial da “Feira do Mar”, que conta com exposições e venda de diversos produtos artísticos, como desenhos, camisetas, cadernos e outras produções de artistas, alunas e ex-alunas do Porto. A exposição começa às 16h e segue até as 20 horas.

Outro destaque da quinta-feira é a performance “Fios que tecem a vida”, da professora Núbia Agostinho. O projeto se trata de bordar nomes a partir de fios de cabelo doados em uma manta de algodão. A proposta é revisitar a memória e as histórias das doadoras.

No mesmo dia, o Porto recebe a apresentação “Yugo”, da dançarina Daniela Yara Cantillo, e realiza o relançamento do livro “Sereia num copo d’água”, da escritora Nina Rizzi. Para encerrar a noite, a banda Pulso de Marte, das artistas Nathália Rebouças e Letícia Monteiro, comanda um jam session, a “Marujada das Mulheres”, com canções de mulheres brasileiras. A apresentação conta com participação de outras artistas, como a cantora e compositora Luiza Nobel.

A programação encerra no sábado, 14, a pesquisadora carioca Cristiane Sobral ministra aula inaugural do projeto “Mulheres Negras Resistem”. Sob o tema “Rasuras no cânone – Não vou mais lavar os pratos: palavras com gosto de libertação”, a palestra incia às 18h30min.

Serviço

Quando: quinta-feira, 12/3, às 16 horas; e sábado, 14, às 18h30min
Onde: Porto Iracema das Artes (rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Outras informações: (85) 3219 5865
Gratuito

Confira programação por dia:

Quinta-feira (12/2)
16 horas – Feira do Mar
17 horas – Performance “Fios que tecem a vida”
18 horas – Apresentação do solo “Yugo”, com Daniela Yara Cantillo
19 horas – Relançamento do livro “Sereia no copo d’água”, de Nina Rizzi
20 horas – Show Marujada Mulheres, com Nathália Rebouças, Letícia Monteiro, Luiza Nobel e convidadas