PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
NOTÍCIA

Exposição gratuita sobre o amor chega a Fortaleza

A exposição "O monstro que nasce quando o amor acaba" tem início no dia seis e acontece até o dia 27 de março no Museu de Artes da UFC, com entrada gratuita

05/03/2020 14:29:40
A exposição de Azuhli tem entrada gratuita.
A exposição de Azuhli tem entrada gratuita. (Foto: Gabriel Marques)


Algumas pessoas dizem que o amor dura para sempre, outras, que nada dura para sempre, nem mesmo o amor. Apesar da dúvida, Azuhli, artista plástica natural de Fortaleza, prevê que o amor acaba sim, e ainda traz com seu fim um monstro.

Para expressar essa ideia, a artista realiza a exposição O Monstro que Nasce Quando O Amor Acaba, com obras de múltiplos suportes desde pintura a óleo, poesia, desenhos à escultura de cerâmica esmaltada.

Para quem já conhece o trabalho de Azuhli, sabe da relação forte de seus sentimentos com as suas obras, cuja dramaticidade é característica. Para quem não conhece, a artista garante: “será uma grande surpresa”.

Leia também | Cafeteria de Fortaleza recebe exposição de pinturas durante o mês de março

A exposição é uma autobiografia e tem curadoria de Andréa Dall’Olio e Veridiana Brasileiro. Azuhli comenta sobre a inspiração para produzir uma exposição com um tema tão intenso. “Eu tinha uma ideia de mostrar as pessoas que já conhecem meu trabalho que amadureci nos últimos anos, desde a minha primeira exposição individual. E pra quem não sabe quem eu sou, passar a mensagem em uma viagem pela minha carreira”, explica.

Azuhli é o anagrama de Luiza Veras, artista plástica natural de Fortaleza.
Azuhli é o anagrama de Luiza Veras, artista plástica natural de Fortaleza. (Foto: Gabriel Marques)

De acordo com a curadora Veridiana, a exposição “revela a quietude e fortalecimento da jovem mulher que não tropeça nas adversidades, mas ganha maturidade e reverte as perdas em arte”. “Foram meses de intenso trabalho e troca”, acrescenta Azuhli.

A exposição acontece do dia 6 à 27 de março no Museu de Artes da Universidade Federal do Ceará (UFC), a partir das 17 horas. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Serviço

Abertura exposição O Monstro que Nasce Quando o Amor Acaba
Quando: de 6 à 27 de março, às 17 horas
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, de 10h às 17 horas 
Onde: Museu de Arte da UFC (avenida da Universidade, 2854 - Benfica, Fortaleza)
Mais informações: (85) 3366-7481
Gratuito