Participamos do

Cafeteria de Fortaleza recebe exposição de pinturas durante o mês de março

Assinada por Josué Lobo e por nove estudantes do curso de pintura e desenho que ministra, exposição apresenta 12 pinturas e releituras de retratos
23:37 | Mar. 01, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Do retrato fiel às releituras metafóricas, “Retratos” reúne 12 pinturas de 10 artistas diferentes. Assinada pelo artista cearense Josué Lobo e por nove estudantes de arte, a exposição será inaugurada na Bleecker Café no dia 7 de março, com abertura oficial com os artistas presentes às 18 horas.

As obras são resultado do curso de desenho e pintura ministrada pelo artista Josué Lobo em seu ateliê. “Os alunos são das mais diversas profissões. Muitos são de outras áreas e sempre tiveram vontade de desenhar e pintar”, explica o professor.

A ideia de pintar retratos surgiu da admiração dos resultados da cada estudante. “O retrato é uma das artes mais difíceis da pintura, primeiro porque tem que ficar parecido; segundo porque tem mais pressão, para não ficar algo vazio. É legal ver como eles desenvolveram essa arte. Também há releituras de quadros famosos como um inspirado na arte de Van Gogh, por exemplo”, explica o professor, que segue a carreira artística desde 2013.

Confira algumas das obras:

Clique na imagem para abrir a galeria

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Serviço

Exposição Retratos
Quando: de 7 de março até 7 de abril
Funcionamento: de segunda a sexta, de 11h às 21 horas; sábados, das 14h às 21 horas; domingo, das 14h às 21 horas.
Onde: Bleecker Café (rua Silva Paulet, 1281 - Aldeota)
Outras informações: (85) 99992 1313 ou pelo Instagram
Gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar