Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Porto Iracema das Artes abre inscrições para os Laboratórios de Criação

Prazo segue até dia 19 de março e a inscrição pode ser realizada por meio do site da instituição. Propostas são divididas em artes visuais, cinema, dança, música e teatro
11:18 | Fev. 17, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição dos Laboratórios de Criação do Porto Iracema das Artes. A instituição irá selecionar 29 propostas artísticas, divididas em artes visuais, cinema, dança, música e teatro. A submissão de projetos segue até dia 19 de março e a inscrição é realizada por meio do site da instituição

Caso selecionado, o grupo ou o artista recebe R$ 1 mil mensalmente para ajuda de custos do trabalho. A ideia é que, durante o ano de 2020, os artistas recebam orientação de tutores para desenvolver o projeto cultural. No total, são sete meses de residência artística, a partir de junho. Ao final, os projetos apresentam seus resultados na Mostra de Artes do Porto Iracema.

Segundo Cláudia Pires, coordenadora dos Laboratórios de Criação do Porto Iracema, a residência influencia não só os projetos dos artistas, mas toda a cena cultural da Cidade. “Quando você fomenta a criação, você movimenta as pessoas e gera uma energia que é transformadora. Um ambiente que tem uma escola de arte que vem investindo na criação repercute na cena cultural, mas também na vida desses artistas e de quem está no entorno”, explica a coordenadora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O conteúdo dos projetos varia a partir de cada linguagem, mas todos devem ter um resumo e apresentação da proposta, justificativa e carta de intenção. É possível conferir o conteúdo completo no regulamento de cada laboratório.

Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos, residir no Ceará há pelo menos dois anos e não pode ter sido contemplado nas últimas duas edições. 

Serviço

Inscrições abertas para Laboratórios de Criação 2020
Quando: até 19 de março
Onde: pelo site Porto Iracema das Artes
Gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar