Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Com cinco sessões em cartaz, confira programação do Planetário Rubens de Azevedo, em fevereiro

Com sessões infantis, infanto-juvenis e para adultos, o planetário funciona de quarta a sexta, a partir das 18 horas, e sábado e domingo, a partir das 17 horas.
09:33 | Fev. 17, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se o objetivo é entender melhor o universo, o Planetário Rubens de Azevedo, localizado no Dragão do Mar, é um bom destino para conhecer um pouco mais sobre o tema. O equipamento mistura a narrativa de contos com informações sobre astronomia, entre estrelas, cosmos e astros.

Com sessões infantis, infanto-juvenis e para adultos, o planetário funciona de quarta a sexta, a partir das 18 horas, e sábado e domingo, a partir das 17 horas.

Nas noites de quarto crescente lunar, o planetário oferece ao público a oportunidade de utilizar um telescópio para observar as crateras da lua, estrelas, planetas e nebulosas. Chamado de Noite das Estrelas, o evento ocorre mensalmente. A próxima sessão ocorre nos dias 3 e 4 de março.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira as histórias da programação de fevereiro

ABC do Sistema Solar (sessão infantil)
Três crianças fazem pedidos à uma estrela cadente. Quando uma delas pede para ir à lua, elas são transportadas para uma nave espacial, que as leva para planetas em estrelas, enquanto aprendem sobre o universo.

A Lenda da Princesa Acorrentada (sessão juvenil - adulto)
O conto segue a história de Pégaso e Andrômeda, incluindo informações mitológicas sobre as constelações, além de objetos astronômicos, nebulosas, galáxias e buracos negros;

A Procura pela vida, estamos sozinhos? (sessão juvenil - adulto)
A pergunta se o ser humano está sozinho no universo é milenar. Mitologias e ficções já simularam respostas, que ainda não se confirmaram de forma assertiva. O conto pretende fazer uma visita a essas histórias e costurar as possíveis respostas.

A luz e o Berço da vida (sessão juvenil - adulto)
A narrativa conta histórias sobre a evolução do universo, seguindo da explosão Big bang até os tempos atuais, com uma abordagem filosófica da origem do tempo, espaço e da vida.

Visões do Cosmos (sessão infanto - juvenil - adulto)
A partir de imagens de telescópios espaciais, a ideia é levar o público em uma viagem espacial, revelando imagens de nascimento de estrelas e planetas

Serviço

Programação Planetário Rubens de Azevedo
Às quartas, quintas e sextas (19, 20, 21, 26, 27 e 28 de fevereiro)
18h - ABC do Sistema Solar
19h - A Lenda da Princesa Acorrentada
20h -Visões dos Cosmos

Sábados e domingos (22 e 29 de fevereiro)
17h - ABC do Sistema Solar e Viagem no Foguete de Papel
18h - A Lenda da Princesa Acorrentada
19h- A Procura pela Vida - Estamos Sozinhos?
20h - A luz e o Berço da Vida

Onde: Planetário Rubens de Azevedo (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)
Quanto: entre R$ 6 (meia) e R$ 12 (inteira)
Outras informações: (85) 3488 8639

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar