PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
NOTÍCIA

Exposição "Budegas" está em cartaz na Carnaúba Cultural

O projeto foi desenvolvido por coletivos periféricos para homenagear os espaços de fortes memórias para os moradores de Fortaleza

13/12/2019 17:08:27
A mostra entra fica em cartaz até o dia 21 de dezembro
A mostra entra fica em cartaz até o dia 21 de dezembro (Foto: Leo Silva/Divulgação )

As “Budegas” representam mais do que um pequeno comércio destinado à venda de comidas e bebidas. Elas são um espaço de encontros, de conversas e de amizades. São os lugares que, diariamente, pessoas se encontram para contar histórias e trocar afetos. Esse é o significado que a Exposição “Budegas” propõe disseminar entre os visitantes.

Os jovens que participaram do projeto são de seis coletivos da periferia da cidade: PodeCrer, Zóio, Dois Vetim, Perifrafia, Tentalize. Todos têm como um dos principais objetivos estimular o acesso à arte e à cultura por meio de ferramentas audiovisuais em seus respectivos bairros.

A exposição, que será aberta ao público a partir de sábado, 14, às 17 horas, no Carnaúba Cultural, é o resultado de três meses de trabalho do Passadiante - Imagens de Decolonização. O curso, que propunha estimular a produção artística dos coletivos de Fortaleza, foi realizado pelo Instituto Água Boa Cultural e Marrevolto Produções e apoiado pelo Edital de Cinema e Vídeo de 2016 da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. 

Além disso, outros trabalhos foram produzidos pelo curso. Com 11 coletivos participantes, ainda elaboraram três curtas-metragens e cinco roteiros de cinema. Porém, estes ainda estão em processo de finalização e serão divulgados posteriormente.

Serviço

Horário de visita com mediação:

16, 17 e 18/12: 16 horas às 20 horas

19/12: 9 horas às 12 horas

20/12: 9 horas às 12 horas e 13 horas às 15 horas

21/12: 14 horas às 17 horas

Onde: Carnaúba Cultural (Rua Instituto do Ceará, 164, Benfica)

Gratuito.