PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
NOTÍCIA

Com lançamento de livros e feira criativa, Letras&Livros acontece na próxima quarta, 11, no Espaço O Povo

Reunindo alguns representantes do cenário literário cearense, o Letras&Livros é uma iniciativa do caderno cultura Vida&Arte. O evento é gratuito e conta com a presença de livreiros, editoras, sebos e escritores

06/12/2019 16:16:23
Projeto Letras&Livros
Projeto Letras&Livros (Foto: Alex Gomes/ Especial para O POVO)

Da criatividade nasce a arte. Da arte, a literatura. Para celebrar a palavra escrita no cenário cearense, o Letras&Livros promove lançamentos de obras literárias e uma feira criativa que conta com a presença de editoras, sebos, livreiros e outros participantes da rede literária local. O evento é gratuito e acontece na próxima quarta-feira, 11, no Espaço O Povo.

Reunindo alguns representantes do cenário literário cearense, o Letras&Livros é uma iniciativa do caderno cultura Vida&Arte. Entre os lançamentos da noite, está “Relicário”, nascido da ideia das histórias como relíquias. O livro é uma coletânea de contos dos autores Ayla Andrade, Argentina Castro, Bruno Paulino, Zélia Sales e Antônio LaCarne e ilustrado pelos artistas Domitila Andrade, Jéssica Gabrielle Lima, Raisa Christina, Carlus Campos e Dhiow.

A assistente social Ayla Andrade, que assina dois contos na obra, explica que para além de um conjunto de histórias, o livro é um “relicário de afetos". A autora já escreve há 20 anos e explica que seus contos têm um tom mais “urbano”, que se diferencia das temáticas das outras obras, dando um ar plural e diverso para a coletânea.

Durante a ocasião, serão lançados três livros, além de Relicário: “Zonas Abissais”, da psicóloga Lisiane Forte; "Água ou testamento lírico a dias escassos", obra da atriz Sara Síntique; e “Mundos de Liz”, que reúne tirinhas publicadas pelo ilustrador Daniel Brandão no caderno Vida&Arte. A mediação ficará por conta da jornalista Cinthia Medeiros, editora-executiva de Cultura & Entretenimento do O Povo.

Serviço:

Letras&Livros

Quando: quarta-feira, 11, a partir das 18 horas

Onde: Espaço O POVO (avenida Aguanambi, 282 – José Bonifácio)

Outras informações: leiturasdabel@gmail.com

Gratuito