Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Coletivo Vestigium entra em cartaz com exposição e sarau intimista

Mostra apresenta elementos da natureza e provoca reflexões acerca do universo
15:05 | Nov. 20, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Elementos da natureza, como vento, água, mar, ar, tempo,  espaço, galáxia, solidão e a música, são a linha condutora de exposição que abre as portas na sexta-feira, 22 de novembro, em Fortaleza. O Centro Cultural do Ibeu recebe, até 25 de janeiro de 2020, a mostra "Eu Estranho", realizada pelo Coletivo Vestigium, em parceria com artistas convidados. O trabalho reune obras intimistas, contando ainda com uma vernissage (festa de abertura) no dia 22. 

Durante a abertura, haverá um sarau, reunindo diversos nomes. Entres os participantes, estarão Ítalo Rovere, Lisiane Forte, Marcelo Pinheiro (Banda Renegados), Ricardo Pinheiro ( Banda Renegados), Mestre Malakazhan e outros.    

Renata Holanda, curadora da mostra, afirma que a ideia do projeto é mostrar como é o artista fora da galeria e sua natureza interior.  A curadora explica que o coletivo é formado por pessoas de várias idades. Para ela, a junção de experiências do grupo com os artistas convidados permite que exista uma “diversidade de mundos diferentes” nas obras. “Nós vamos conseguir unificar visões. Acreditamos que é isso que nos fortalece”, pontua.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Obra em destaque

A obra que será destaque na exposiçãom segundo a curadora, é a da artista cearense Helena de Vasconcelos e se chama “O Banco da Vida”. O objeto, feito de madeira, talo de carnaúba e busto de argila, foi usado por gestantes durante o parto, na região da Lagoa da Volta, Acaraú (CE), e pertenceu à mãe de Helena. A ligação da arte com a vida da artista faz parte da proposta da exposição.

Serviço

Exposição "Eu Estranho"

Quando: vernissage na sexta-feira, 22 de novembro, às  19 horas

Visitação: até 25 de janeiro de 2020. De segunda a sexta-feira, de 15h à 19 horas; sábado, de 9h ao meio-dia

Onde: Vestigium Galeria de Arte (Vestigium ArtGallery), com sede no Centro Cultural do Ibeu (rua Nogueira Acioli, 891, Aldeota)

Acesso gratuito

 

Você também pode gostar:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar