Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Exposição coletiva reúne obras de diferentes segmentos de 78 artistas

Mostra Coletiva de Obras de Arte Amigos em Ação fica aberta ao público entre 22 de novembro e 12 de dezembro, e depois segue para leilão. Valor arrecadado será doado para seis instituições
18:44 | Nov. 19, 2019
Autor Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO
Foto do autor
Natália Coelho ESPECIAL PARA O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quando o clássico entra em contato com o moderno e as cores vivas das vanguardas se misturam com a sobriedade de paisagens. Entre fotografias, desenhos, pinturas, gravuras, colagens e esculturas, a 11ª edição da Mostra Coletiva de Obras de Arte Amigos em Ação reúne em uma só exposição 78 trabalhos doados por 78 artistas dos mais diferentes segmentos, temáticas e estilos. A mostra tem abertura nesta quinta-feira, 21, e ficará aberta ao público gratuitamente entre os dias 22 de novembro e 12 de dezembro.

Nesta edição, a obra-tema é “Mucuripe”, do fotógrafo cearense Chico Albuquerque, homenageado nesta edição da Mostra.

De acordo com Vando Figueiredo, artista há mais de 30 anos e um dos curadores da exposição, os artistas tiveram a liberdade para decidir os temas e segmentos das obras, o que resultou na heterogeneidade e na riqueza da exposição, que exibe diversos movimentos e estilos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Todas as obras estão excelentes. Sempre tem algumas revelações. Cada ano é uma surpresa. Mas quem vai dar o veredito, que vai se surpreender, é o público”, explica, ressaltando que todos os artistas selecionados são de renome e com carreiras estabelecidas no cenário local. O curador também participa como artista da exposição desde a sexta edição do projeto. Neste ano, ele contribuiu com um retrato-colagem da cantora Madonna. 

"Tributo à Madonna" é peça de Vando Figueiredo
"Tributo à Madonna" é peça de Vando Figueiredo (Foto: Divulgação)

Após a exposição, as obras seguem para leilão, que acontece dia 14 de dezembro no Hotel Gran Marquise. A ideia é que todo o dinheiro arrecadado vá para as instituições beneficiadas, sendo elas o Lar Torres de Melo; a Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza; o Lar Amigos de Jesus; a Oficina do Senhor; a Edisca; e o Lar Francisco de Assis. As ofertas das obras já podem ser feitas por meio do telefone (85) 3466 4303 ou pelo site da Montenegro Leilões.

Confira algumas das obras que estarão na exposição: 

Clique na imagem para abrir a galeria

Serviço:

11ª Exposição Coletiva de Obras de Arte Amigos em Ação

Onde: hall principal da CDL de Fortaleza (rua Vinte e Cinco de Março, 882 - Centro)

Quando: de 22 de novembro a 12 de dezembro

Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, de 9 às 17 horas

Outras informações: (85) 3464 5506

Gratuito

 

Você também pode gostar:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar