PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
NOTÍCIA

Exposição retrata personalidades femininas em bonecas de pano

Mostra acontece somente nesta sexta-feira, 9

08/08/2019 18:19:37
A ativista Malala é uma das personalidades retratadas nas bonecas
A ativista Malala é uma das personalidades retratadas nas bonecas (Foto: Divulgação)

A escritora Rachel de Queiroz, a ativista Malala, as revolucionárias Maria da Penha e Bárbara de Alencar, além de outras mulheres históricas tecidas a linha, molde e pano. Essa é a proposta da exposição Personalidades Femininas, que exibe bonecas de pano de personalidades históricas femininas e acontece gratuitamente nesta sexta-feira, 9, das 9 horas às 18 horas no Sesc Fortaleza. São cerca de 150 bonecas.

Além da exposição, o evento conta com uma roda de conversa às 9h com Gylmar Chaves, estudioso sobre a história da revolucionária Bárbara de Alencar durante a manhã e performance da contadora de histórias Paula Yemanjá, às 14 horas. O encerramento fica por conta do grupo musical Companhia Bate Palmas, às 16h30min.

A mostra é resultado do projeto “Mãos que Costuram Vidas”, grupo de mulheres que mistura a confecção de brinquedos com discussões sobre o universo das mulheres, entre autoestima e violência doméstica. Nesta edição, a conversa foi sobre personagens femininas históricas de conquistas de grande relevância tanto pessoais quanto coletivas, o que resultou no trabalho de 30 mulheres.

 Exposição "Personalidades Femininas"

Quando: sexta-feira, 9 de agosto, das 9h às 18 horas

Onde: Sesc Fortaleza (rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro)

Outras informações: (85) 3462 6350

Gratuito 

Redação O POVO Online