PUBLICIDADE
Exposições e Cursos

NOTÍCIA

Rian Fontenele abre seu ateliê para discutir processos criativos de artistas nesta quinta-feira

Encontro acontece nesta quinta-feira, 18, às 19 horas

17/07/2019 10:13:27
Arte como Gesto Político; Conversa com Rian Fontenele, Silas de Paula e Alexandre Barbalho, em 2018
Arte como Gesto Político; Conversa com Rian Fontenele, Silas de Paula e Alexandre Barbalho, em 2018(Foto: Lia de Paula)

O ateliê-casa do artista visual Rian Fontenele abre as portas nesta quinta-feira, 18, com acesso gratuito. Dando continuidade ao projeto "Flamas", do "Ateliê Aberto", o espaço recebe a professora de dança Rosa Primo e a atriz, bailarina e educadora Alda Pessoa para conversa sobre processos criativos, a partir das 19 horas da data.

“Um ateliê é também espaço de reflexão. Esse projeto, que está no terceiro ano, é uma conversa aberta com autores, artistas e pesquisar para conhecer o processo criativo deles. Abrir o espaço para receber pessoas e dialogar sobre arte. Entendo que partilhar disso é a poesia do fazer artístico, e acho que isso tem força muito grande”, conta Rian.

Nesta edição, as dançarinas Rosa Primo e Alda Pessoa falam sobre o processo criativo na dança e no teatro. “Vamos entender a motivação, as referências, entender como se constrói um espetáculo, uma dança, uma coreografia, um monólogo”, explica o artista visual. O projeto, que está no terceiro ano, já recebeu artistas como Silas de Paula, Alexandre Barbalho, Tiago Santana e Eduardo Frota. 

Serviço

Ateliê Aberto com Rosa Primo e Alda Pessoa

Quando: quinta-feira, 18, às 19 horas

Onde: rua Maranguape, 65 - Centro

Gratuito

Gabrielle Zaranza