Participamos do

Escola de Gastronomia Social abre inscrições para cursos gratuitos de curta duração

No total, são 16 cursos e 400 vagas. A seleção será por ordem de inscrição e os inscritos aprovados deverão comparecer ao primeiro dia do curso com documento de identificação
22:34 | Mar. 12, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco realiza nesta terça-feira, 12, e quarta, 13, as inscrições para os Cursos Livres e gratuitos de curta duração. No total, são 16 cursos e 400 vagas. A seleção será por ordem de inscrição e os inscritos aprovados deverão comparecer ao primeiro dia do curso com documento de identificação.

Caso os selecionados não compareçam, a vaga será repassada para quem está na lista de espera. “Os cursos livres são oportunidades para que o público em geral tenha acesso ao que Escola de Gastronomia Social pode oferecer. Nesse caso, os cursos são mais rápidos e estão disponíveis para toda a comunidade”, afirma Selene Penaforte, superintendente da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco.

Os cursos oferecidos são: Básico em Panificação (40h); Formação em Salgadeiro (60h); Formação em Pizzaiolo (60h); Pães Funcionais e Integrais (20h); Cozinha Vegetariana (20h); Cozinha Regional – Ceará (40h); Cozinha Brasileira – Norte e Nordeste (40h); Cozinha Mexicana (12h); Cozinha Vegana; Saladas e Molhos (12h); Chocolates: Ovos de Páscoa (12h); Bolos Comerciais (20h); Bolos Regionais (20h); Bolos e Tortas Decorados (40h); Técnicas dos Serviços de Garçom (40h); e Aproveitamentos de Alimentos (12h). A programação completa está disponível no site, clicando aqui.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre a escola

Instituição da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar. O nome faz referência ao fundador do grupo M. Dias Branco por ter sido, ele, o financiador da sede e sua infraestrutura doadas para o Estado.

O centro de formação oferece cursos básicos e profissionalizantes em cozinha, panificação e confeitaria, além de mentorias para desenvolvimento de produtos e projetos, através dos Laboratórios de Criação. O público-alvo da escola são jovens e adultos com ou sem experiência em gastronomia.

Serviço

Inscrições Cursos Livres

Programação:

Lançamento da programação de cursos livre: segunda-feira, 11 de março

Inscrições no site (clicando aqui) ou diretamente no formulário (clicando aqui). 

das 8h da terça-feira, 12 de março, às 17h59 da quarta-feira, 13 de março (Será válida uma inscrição por pessoa)

Divulgação dos selecionados por ordem de inscrição e da lista de espera: segunda-feira, 18 de março

Os inscritos selecionados e os que ficaram na lista de espera devem comparecer no primeiro dia do curso para o qual se inscreveram. Caso os inscritos não compareçam, as vagas remanescentes serão repassadas para quem está na lista de espera.

Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco: Rua Manuel Dias Branco, 80 – Mucuripe, Fortaleza-CE. Mais informações: (85) 3263-9726 | (85) 3248-8091.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags