Espaço O POVO de Cultura & Arte recebe jogatinas de RPG e boardgames

De uma brincadeira entre amigos, para um dos maiores grupos de RPG de Fortaleza. Foi assim que começou a trajetória do Vila do RPG. Hoje, o grupo de amantes de RPGs realiza encontro em vários equipamentos de Fortaleza. A partir deste sábado, 9, o grupo terá endereço também no Espaço O POVO de Cultura & Arte.

Em parceria com o Grupo O POVO de Comunicação (GCOP), o Vila do RPG realizará, aos sábados, encontros durante todo o semestre, até 27 de julho. A abertura será a partir das 13 horas, deste sábado, com acesso gratuito.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As jogatinas – como são chamadas as partidas – de RPG colocam os participantes criando personagens para interagir dentro de um universo imaginário, desenvolvendo coletivamente uma narrativa a cada partida jogada. Os jogos de tabuleiro também estarão disponíveis para jogar durante os encontros. “Dungeons & Dragons”, “Tormenta” e “Vampiro a Máscara” são as mesas de RPG que estarão disponíveis, garante Dimitri Gadelha, um dos fundadores do Vila do RPG.

Antes visto como hobby, o grupo surgiu no início dos anos 2000, para só em 2010 começar a ganhar encontros oficias com outros jogadores de RPG. “Éramos um grupo de amigos que jogava em casa mesmo, aí tivemos a ideia de expandir por Fortaleza, para agregar outros grupos e pessoas que tinham interesse em jogar”, resgata Dimitri.

A iniciativa de trazer o Vila do RPG para o Espaço O POVO, faz parte de uma parceria que já vem sendo maturada desde 2018, no Festival Vida&Arte, com o anúncio da criação do “Fortaleza Nerd”, uma plataforma de conteúdos que mistura cultura pop, nerd e geek.

“Com essas iniciativas de março até julho, a gente quer aproximar produtores de conteúdo, consumidores e quem trabalha com produtos voltados para o público nerd, preparando para o Fortaleza Nerd, que será lançado em breve”, contextualiza Alice Falcão, uma das produtoras da iniciativa do GCOP.

Imerso há anos nessa cultura nerd, Dimitri enxerga essa iniciativa como um ganho para quem consome esse tipo de produto. “Nos últimos anos, tanto a cena nerd, como a geek vêm se fortalecendo, com os fortes expoentes que a gente tem em Fortaleza. O Fortaleza Nerd vem como um catalisador, onde essa cultura pode fluir, aglutinando produroes e consumidores”, avalia Dimitri.

Serviço

Vila do RPG no Espaço O POVO

Quando: aos sábados, sempre às 13 horas

Cronograma de jogatinas:

9, 16, 23, 30 de março

6, 13, 20, 27 de abril

4, 11, 18 de maio

1, 8, 15, 22, 29 de junho.

6, 13, 20, 27 de julho

Onde: Espaço O POVO de Cultura & Arte (avenida Aguanambi, 282 – José Bonifácio)

Acesso gratuito

Você pode gostar também: 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

RPG games Fortaleza gratuito geek nerd cultra nerd cultura geek rpg brincar fim de semana gratuito programação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar