PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
Gratuito

Shopping de Fortaleza recebe todas as vacas da exposição CowParade

As esculturas podem ser vistas e fotografadas até dia 16 de dezembro

20:07 | 11/12/2018
Depois de transformar as paisagens em diversos pontos da capital cearense, as vacas da 12ª edição da CowParede estão reunidas no shopping Iguatemi. Ao todo, são 55 vacas posicionadas em vários corredores do equipamento. Com visitação gratuita, a reunião das esculturas seguirá exposta até o dia 16 de dezembro, durante o mesmo horário de funcionamento, das 10h às 22 horas.
'O Quinze", de Rachel de Queiroz, foi inspiração para umas vacas que está exposta no Iguatemi (Foto: Alana Andrade/Divulgação)
As obras de artistas, como Vando Figueiredo, Mano Alencar, Edmar Gonçalves e Teresa da Quinta. O artista visual Carlus Campos e o cartunista Carlos Henrique Guabiras, do O POVO, também têm obras integrando esta edição da mostra. 
 
Os selecionados usam como suporte uma escultura de vaca feita em fibra de vidro e em tamanho natural. A arte e os desenhos que estampam as vaquinhas se inspiram em vários elementos da cultura cearense. Obras de Rachel de Queiroz, José de Alencar, do cantor e compositor Belchior viraram inspiração nas esculturas. A arte do bordado também está representada em uma das 55 intervenções. Lampião, Maria Bonita e até gibis também foram referências para compor as obras.
 
Ao final da edição, as peças serão leiloadas e o valor arrecadado será destinado para instituições beneficentes. Em Fortaleza, as instituições beneficiadas serão a Associação Peter Pan, o Iprede e o Lar Torres de Melo. 
 
Serviço
CowParade no Iguatemi Fortaleza
Quando: diariamente, até 16 de dezembro, de 10h às 22h
Onde: Shopping Iguatemi (avenida Washington Soares, 85 - Edson Queiroz)
Visitação gratuita
Redação O POVO online