PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
Gravura

Galeria Vicente Leite recebe exposição de obras do Coletivo In-Grafika

A abertura acontece nesta terça-feira, 13, a partir das 20 horas

13:31 | 12/11/2018
Gravura de Carlus Campos, ilustrador do O POVO. (Foto: Divulgação)
 
Comemorando os seus 15 anos de atividades artísticas, a Galeria Vicente Leite, no Centro Universitário 7 de Setembro, recebe uma exposição nada convencional de gravuras produzidas pelo Coletivo In-Grafika. Com abertura no dia 13 de novembro, às 20 horas, a mostra segue em cartaz até 21 de dezembro, com visitação de segunda a quarta, das 8 às 11 horas, e terça e quinta, das 17 horas às 21h30min. A entrada no equipamento é gratuita.
 
A abertura vai contar com a participação dos integrantes do coletivo, grupo formado por Andréa Dall’Olio, Carlos Nascimento, Carlus Campos (ilustrador do O POVO), Gerson Ipirajá, Sandra Montenegro, Silvano Tomaz e Zakira. Com dois anos na Cidade, o grupo trabalha com a gravura como ferramenta principal em seus trabalhos, mesmo que cada um dos artistas tenha uma linguagem própria.
 
São estas experimentações sobre a gravura que compõem a mostra “In-Grafika Ocupa”. Segundo a artista plástica Sandra Montenegro, esta mostra parte de um pensamento da gravura de forma expandida, levando técnicas como a xilogravura, litogravura e monotipia para fora do papel e experimentando novas superfícies.
 
Serviço
Exposição In-Grafika Ocupa
Quando: de 13 de novembro a 21 de dezembro
Onde: Galeria Vicente Leite (avenida Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395 - Edson Queiroz)
Gratuito
 
Redação O POVO Online