Participamos do

Quinta edição do Festival Concreto acontece de 16 a 24 de novembro em Fortaleza

16:20 | Out. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Dando novos significados à Cidade e levantando debates, o Festival Concreto chega a Fortaleza para sua quinta edição. Com intervenções urbanas e outras diversas atividades espalhadas pela Capital, a edição deste ano acontece entre os dias 16 a 24 de novembro. Na agenda, artistas nacionais e internacionais transformarão as paisagens locais. 
 
Com acesso gratuito e atividades ocorrendo simultaneamente, a programação do evento de arte urbana ainda não foi divulgada, mas alguns nomes já foram confirmados pela organização, que tem idealização do artista Narcélio Grud. 
 
 Leia também:
 
 
O alemão Rafael Gerlach é um dos artistas que virão a Fortaleza para integrar o Festival. Adotando o nome artístico de SatOne, Rafael trabalha com figuras abstratas na natureza, buscando expressar a sensibilidade presente em objetos. As figuras retratadas, apesar de comuns, são impressas por ele em formas com as quais não estamos familiarizados, convidando os admiradores a interpretá-las com base em valores sentimentais e sensações pessoais. 
 
[FOTO2]Utilizando o asfalto para dar suporte a sua arte, o argentino Tec também está confirmado na programação. Em seus trabalhos, Tec explora a ambiguidade dos espaços públicos e privados da arte, usando métodos diversos: intervenção performática, instalação de site-specific e filmagem de ação. 
 
[FOTO3]A artista Mag Magrela também terá espaço na programação da quinta edição do Concreto. Ela tem trabalhos espalhados pelas ruas de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador. Com 18 anos de carreira na arte, o maranhense Naldo Saori, que já expõe seus trabalhos em capitais do Brasil e no exterior, também deverá colorir as ruas de Fortaleza durante o evento
 
Entre os nomes cearenses, está o Wá Coletivo, com integrantes da região do Cariri. Retratando a arte indígena, o grupo é composto por mulheres, retratando técnicas artesanais do espaço doméstico, transportando-as para o espaço urbano. 
 
A fortalezense Luci Sacoleira também estará entre os artistas que participação das intervenções. Além dela, Diego Maia e Gudeba completam a lista de convidados para o Concreto.
 
Serviço
Festival Concreto
Quando: de 16 a 24 de novembro
Acesso gratuito
 
Redação O POVO online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente