Participamos do

Geógrafo britânico David Harvey faz palestra no Cineteatro São Luiz

O pesquisador, referência em todo mundo nos estudos urbanísticos e marxistas, chega a Fortaleza no próximo dia 21
23:46 | Ago. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O geógrafo marxista David Harvey chega a Fortaleza na próxima terça-feira, 21, para uma palestra gratuita no Cineteatro São Luiz. Com 82 anos de idade, o pesquisador britânico traz a conferência “A Cidade do Capital e as Loucuras da Razão Econômica”, com referência na sua mais recente obra a chegar no Brasil, “A loucura da razão econômica: Marx e o Capital no Século XXI”.

Apesar de as inscrições para a palestra terem acabado em pouco mais de 50 minutos depois de abertas, na última sexta-feira, 10, o Cineteatro receberá uma fila de espera para ocupar os assentos que não forem preenchidos até as 17 horas, quando se inicia a conferência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na obra “A loucura da razão econômica: Marx e o Capital no Século XXI”, que será lançada durante o evento, David Harvey atualiza o pensamento marxista para o mundo globalizado, dissertando sobre a atual crise do capitalismo e a impotência da “Ciência Econômica”. O espaço vai contar com tradução simultânea do inglês para o português.

A conferência chega a Fortaleza em uma organização do Laboratório de Estudos da Habitação da Universidade Federal do Ceará (LEHAB) e a editora Boitempo, que se destaca como uma das principais editoras do País a disseminar a obra de Marx e Engels. Em 2018, ano que marca o bicentenário de Karl Marx, a editora vem promovendo diversas atividades pelo Brasil voltadas ao pensamento marxista, incluindo cursos e palestras.

Serviço

A cidade do capital e as loucuras da razão econômica com David Harvey

Quando: terça-feira, 21, a partir das 17 horas

Onde: Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500 - Centro)

Gratuito

 

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente