Galeria Sem Título Arte recebe duas novas exposições tendo o corpo como tema
PUBLICIDADE
Exposicoes e cursos


Galeria Sem Título Arte recebe duas novas exposições tendo o corpo como tema

Dissertando sobre os corpos e as pressões que os atravessam, as duas mostras possuem a curadoria de Carolina Soares

20/08/2018 14:53:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

Duas novas mostras vão compor o catálogo da galeria Sem Título Arte a partir deste fim de mês. A partir do dia 30 de agosto, às 18 horas, o espaço cultural vai abrigar as exposições “Se eu fosse você não me trataria como você” e “Se eu gritasse desencadearia a existência”.

Em comum, elas dividem a data de abertura e o tema: o corpo. Em “Se eu fosse você não me trataria como você”, o artista Marcelo Amorim discorre sobre a masculinidade, a forma como ela é aceita com naturalidade, como um padrão. Dentro deste contexto, ele discute as pressões, contradições e negociações que estão presentes no universo masculino.

Já em “Se eu gritasse desencadearia a existência”, trabalho coletivo que reúne Anderson Morais, Henrique Viudez, Ingra Rabelo e Thomas Saunders, os artistas analisam o estado de opressão pelo qual passam os corpos normatizados. Cada artista, da sua forma, busca compreender o gênero e a sexualidade de forma descolada dos padrões predominantes da sociedade.

Os dois trabalhos, que tratam essencialmente sobre esta norma que se aplica aos corpos, possuem a curadoria de Carolina Soares. Ao lado dela, Marcelo Amorim vai desenvolver uma conversa com o título “A Masculinidade Desmantelada”, que acontece no dia 22, próxima quarta-feira, antes da abertura da mostra.

Serviço

Palestra “A Masculinidade Desmantelada”

Quando: dia 22 a partir das 19 horas

Onde: Sem Título Arte (rua João Carvalho, 66 - Aldeota)

Gratuito

Aberturas das mostras “Se eu gritasse desencadearia a existência” e “Se eu fosse você não me trataria como você”

Quando: dias 30 a partir das 18 horas

Onde: Sem Título Arte (rua João Carvalho, 66 - Aldeota)

Gratuito

 

Redação O POVO Online

TAGS