Participamos do

Sérvulo Esmeraldo é homenageado em exposição no Museu de Arte Contemporânea do Ceará

O Museu da Indústria, no Centro da Capital, também será palco para uma mescla do estilo do artista cearense, com trabalhos de outros 10 artistas
20:37 | Mai. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Pioneiro no segmento de arte cinética no Brasil, o artista cearense Sérvulo Esmeraldo é homenageado em exposição no Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC – CE).  Com curadoria de Marcus Lontra, a mostra “A Intenção e o Gesto”, expõe 40 obras do artista, que morreu em fevereiro de 2017. 
 
As obras podem ser vistas até o dia 1 º de julho, com visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 19 horas, e aos sábados e domingos, das 14h às 21 horas. O acesso é gratuito. 
A seleção de trabalhos integra a 3ª edição do projeto “Arte e Indústria”, iniciativa que homenageia artistas com processos de criação relacionados à produção industrial, realizado paralelamente ao Prêmio Marcantonio Vilaça, que também expõe obras de artistas nacionais no MAC-CE.
 
Para a Capital, a exposição “A Intenção e o Gesto” será dividida entre o MAC-CE e o Museu da Indústria . No espaço, outros oito trabalhos de Esmeraldo se unem em diálogo artístico às obras dos artistas contemporâneos.  A visitação também é gratuita, podendo ser realizada de terça-feira a sábado, das 9h às 17 horas e aos domingos, das 9h às 13 horas.
São eles: Almandrade, Ana Maria Tavares, Angelo Venosa, Arthur Lescher, Delson Uchoa, Hildebrando de Castro, Guto Lacaz, Iran do Espírito Santo, Jaildo Marinho, Raul Córdula e Paulo Pereira. 

Serviço
Exposição A Intenção e o Gesto
Quando: até dia 1º de julho
Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 19h (último acesso às 18h30); sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (último acesso às 20h30);
Onde: Museu de Arte Contemporânea do Ceará (Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura - Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema)
 
Onde: Museu da Indústria (Rua Dr. João Moreira, 143 – Centro)
Visitação: de terça-feira a sábado, das 9h às 17h; domingos, das 9h às 13h
 
Redação O POVO online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente