PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
Gratuito

Pint of Science: bares se tornam palco para discussões sobre ciência; veja programação

O projeto Pint of Science promove bate-papos em bares pela Cidade, falando sobre física, genética, violência e outras temáticas. Brava Boteco, Cantinho do Frango e Boozer's Pub recebem programação

20:26 | 11/05/2018
Foto: Divulgação/Equipe Pint Of Science
O ambiente descontraído de três bares de Fortaleza serão palco para discussões sobre temas importantes, como neurociência, física, saúde, biodiversidade, violência, genética e alimentos. O Festival Internacional Pint of Science chega a Capital cearense pela primeira vez, para realizar debates entre os dias 14 e 16 de maio.  
 
A entrada para todos os debates do Pint of Science é gratuita, paga-se apenas o que for consumido nos estabelecimentos. Assim como Fortaleza, outras 55 cidades brasileiras receberão o evento, que busca difundir a ciência e mostrar os impactos da pesquisa científica no cotidiano da sociedade. 
 
A programação começa no Cantinho do Frango, no dia 14, a partir das 19h30min. As abordagens do bate-papo informal também acontecerão no Brava Boteco Carnes e Frutos do Mar, no dia 15, também às 19h30min.  Por fim, o Boozer’s Pub, jovem ponto de encontro no Meireles, recebe três debates distintos no dia 16, com intuito de esclarecer dúvidas e trocar conhecimentos. 
 
No Cantinho do Frango, espaço para o primeiro dia de debate, os temas são “Neurociência e afeto: a importância da formação de vínculos desde a primeira infância” e “Saúde e Violência nas Cidades Invisíveis de uma Metrópole”. 
 
A Biodiversidade existente nos meios de Pesquisa em Química de Produtos Naturais receberá luz no segundo dia de debates, que acontece na Brava Boteco Carnes e Frutos do Mar. Por fim, a genética e os componentes das frutas que comemos no dia a dia, serão aprofundados no Boozer’s .
 
Programação completa: 
segunda-feira, 14
Neurociência e afeto: a importância da formação de vínculos desde a primeira infância
Saúde e Violência nas Cidades Invisíveis de uma Metrópole
Onde: Cantinho do Frango (rua Torres Câmara 71 – Aldeota)
 
terça-feira, 15
A Física simples de sistemas complexos: aplicações em ciências sociais, políticas, neurociência e (até mesmo!) em Física
Valorizando a Biodiversidade por meio da Pesquisa em Química de Produtos Naturais
Onde: Brava Boteco Carnes e Frutos do Mar (rua Prof. Wilson Aguiar, 78 - Edson Queiroz)
 
quarta-feira, 16
Em Busca da Terra 2.0
Recortando e colando o DNA com CRISPR: como essa técnica pode revolucionar o nosso futuro
A ciência na fruta nossa de cada dia
Onde: Boozer's Pub (rua Carlos Vasconcelos, 834 – Meireles)
 
Serviço
Festival Pint of Science
Quando: dias 14, 15 e 16 de maio, sempre a partir das 19h30min
Onde: Boozer's Pub; Brava Boteco Carnes e Frutos do Mar e Cantinho do Frango
Acesso gratuito 
 
Redação O POVO online