PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
Mostra

Festival Varilux de Cinema Francês traz 21 filmes a Fortaleza em junho

Eleito o maior festival de Cinema Francês do mundo, o Varilux acontecerá na Capital cearense e em mias 60 cidades do Estado

14:48 | 27/04/2018

Cena do filme "O Amante Duplo" que faz parte da programação do Festival. (Foto: Divulgação)
 

Eleito, no último ano, o maior festival de cinema francês do mundo, o Varilux volta a acontecer em Fortaleza e em outras 60 cidades brasileiras. A mostra traz 21 filmes para a Capital cearense durante o período que vai de 7 a 20 de junho. Quatro cinemas devem receber a programação em Fortaleza: Arcoplex Del Passeo, Cinema do Dragão, Cinépolis RioMar e Cineteatro São Luis.

Os 21 longas fazem uma mostra da nova safra do cinema francês, incluindo um filme clássico e um documentário. A originalidade dos criadores da França será exibida em obras de astros renomados e novos talentos do audiovisual deste País. Além destes, uma mostra de curtas, resultado da parceria com a UnifranceFilms, somará com sete pequenos filmes franceses no Festival. A Mostra de Realidade Virtual volta a acontecer nesta edição com curadoria do cineasta Fouazi Louahem.

No Brasil, três cidades receberão aberturas especiais do Varilux. Salvador vai ganhar uma pré-estreia no dia 4 de junho. Artistas e diretores das obras que serão exibidas vão participar das aberturas em São Paulo (6 de junho) e Rio de Janeiro (7 de junho). Além da exibições, o Festival também promoverá atividades paralelas como sessões educativas e debates.

Confira os filmes que vão compor a programação desta edição do Festival Varilux de Cinema Francês:

50 São Os Novos 30

A Noite Devorou o Mundo

No Vemos no Paraíso

Carnívoras

Custódia

O Último Suspiro

Diane

A Excêntrica Família de Gaspard

Gauguin - Viagem ao Taiti

A Aparição

Troca de Rainhas

O Orgulho

Marvin

O Amante Duplo

Promessa ao Amanhecer

Razzia

A Raposa Má

O Retorno do Herói

Tout Le Monde Debout

Serviço:

Festival Varilux de Cinema Francês

Onde: Arcoplex Del Passeo, Cinema do Dragão, Cinépolis RioMar e Cineteatro

São Luis

Quando: de 7 a 20 de julho

 

Redação O POVO Online