PUBLICIDADE
Exposições e Cursos
MUSEU DA FOTOGRAFIA

Fotógrafo Christian Cravo traz exposição e oficina sobre a África para Fortaleza

Com imagens que buscam um novo recorte do continente africano, a exposição "Luz e Sombra" fica em cartaz entre março e junho de 2018

10:28 | 07/03/2018

Foto: Christian Cravo/Divulgação

O olhar único de Christian Cravo chega a Fortaleza por meio de 29 imagens que buscam fazer um novo retrato da África. A mostra “Luz e Sombra” entra em cartaz no Museu da Fotografia neste sábado, 10, fazendo parte da programação de aniversário do equipamento, com entrada gratuita aos fins de semana de março.

Como o próprio nome indica, a mostra traz imagens que abusam das texturas, da plasticidade e da relação entre luz, tempo e espaço. Um trabalho que resulta da viagem por sete países no continente africano: Namíbia, Zâmbia, Botsuana, Quênia, Tanzânia, Congo e Uganda. O fruto desta imersão são fotografias com cortes e enquadramentos inusitados, retratando a natureza da Àfrica em um olhar que busca se distanciar das outras imagens recorrentes desta região do planeta.

“Luz e Sombra” estreou em 2012 na galeria Throckmorton Fine Art, em Nova York, e já cumpriu temporada em Salvador e São Paulo. Christian Cravo é baiano, nascido em 1974, e já acumula, nos 25 anos de carreira, trabalhos reconhecidos no Brasil  afora. É um dos mais jovens fotógrafos a ganhar o prêmio Guggenheim, nos Estados Unidos.

Foto: Christian Cravo/Divulgação

Oficina

Ainda no clima de comemoração, o Museu da Fotografia disponibiliza, no dia da abertura da exposição, uma oficina educativa sobre a mostra “Luz e Sombra”. Idealizada para pais e filhos, o espaço vai disponibilizar reproduções das obras expostas para crianças e adultos praticarem colagens e intervenções nestas fotografias. A atividade acontece às 10 horas e é gratuita, com inscrição no site Sympla.

Serviço

Oficina educativa para pais e filhos

Quando: sábado, 10, às 10 horas

Onde: Museu da Fotografia (Rua Frederico Borges, 545 - Varjota)

Gratuito

Inscrições pelo Sympla

Mostra de fotografia “Luz e Sombra”

Quando: de março a julho de 2018, de quarta a sábado das 12 às 17 horas

Onde: Museu da Fotografia (Rua Frederico Borges, 545 - Varjota)

Ingresso: R$ 10, gratuito durante as quartas-feiras e os fins de semana de março

 

Redação O POVO Online